Prado segue com mais uma etapa do mutirão odontológico

Publicado:

Uma carreta estacionada no centro da cidade de Prado, atendendo a população com serviços odontológicos parece até notícia repetida, do ano que já passou, né? Então, virou o ano e as ações de saúde bucais continuam à disposição dos moradores.

Na primeira etapa, catorze equipes de dentistas cuidou, diariamente, de 200 pessoas, num total de 6 mil atendimentos realizados aos moradores de Prado, Cumuruxatiba, Guarani, comunidades rurais, assentamentos e aldeias indígenas.

Segundo o Coordenador do Projeto Saúde Móvel, Décio Pereira, “foram mais de 60 mil procedimentos realizados em pessoas que foram em busca de restauração, limpeza, canal e procedimentos cirúrgicos”, disse.

O Secretário Municipal de Saúde, Carlos Roberto de Medeiros, mais conhecido como ‘Cacau’, explicou que “nesta segunda etapa estão sendo confeccionadas próteses dentárias para possibilitar à quem perdeu os dentes, se alimentar com qualidade e sorrir com dignidade e respeito”, realçou.

Para a Prefeita do Prado, Mayra Brito, os mutirões de saúde reúnem uma série de ações realizadas para cuidar de toda a população, seja próximo de casa, nas unidades básicas de saúde, seja na busca de zerar a fila de espera para atendimentos dentários, hospitalares e cirúrgicos”, destacou.

.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Prado reinaugura espaço do SineBahia e amplia acesso ao emprego e qualificação profissional

Em uma celebração marcada pela esperança e transformação, a Prefeitura de Prado, com o apoio do Governo do Estado da Bahia, reinaugurou as...

Festival de forró e avistamento de baleias aquece turismo em Cumuruxatiba no período das férias do meio de ano

Oito noites para curtir 17 atrações, dançando com o pé na areia e os olhos em uma das paisagens mais deslumbrantes do Brasil. E,...

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Posto da Mata

Na manhã deste sábado (5), um homem foi preso por tráfico de drogas no distrito de Posto da Mata, em Nova Viçosa, no Extremo...