TCES dá parecer pela rejeição das contas do prefeito de Colatina

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Deu ruim. O primeiro ano de governo do Prefeito de Colatina não passou na análise do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE/ES).

Mais um exemplo de que não é possível governar sem o sistema político ou sem seguir o que determina a lei. Irregularidades contábeis foram identificadas na prestação de contas referente ao exercício de 2017, primeiro ano do mandato de Sérgio Meneguelli, analisadas pelo conselheiro relator Sergio Borges (veja o processo).

Segundo o relatório, foram detectadas no processo duas irregularidades contábeis referentes à abertura de crédito adicional especial sem a autorização legislativa correspondente e uma irregularidade por abertura de crédito adicional suplementar sem a existência do excesso de arrecadação correspondente.

O crédito adicional especial ocorre quando não há previsão de dotação orçamentária para a realização de determinada despesa, ou seja, para despesas não previstas na Lei Orçamentária, exigindo autorização legislativa por Lei Especial. A abertura de tais créditos adicionais também depende da existência e indicação dos recursos disponíveis bem como de exposição que a justifique.

Ainda cabe recurso. O prefeito terá prazo legal para apresentar defesa contra o parecer.

Caso seja mantida a decisão opinando pela rejeição, o Prefeito Sergio Meneguelli vai ter o seu futuro político nas mãos dos vereadores da Câmara de Colatina.

.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ciclone extratropical intenso ameaça Sul do país com rajadas superiores a 100 km/h

Um ciclone extratropical de forte intensidade está previsto para afetar grande parte do Brasil entre os dias 8 e 9 de dezembro. O...

Quais foram as obras roubadas da Biblioteca Mário de Andrade

Na manhã de domingo (7), a Biblioteca Municipal Mário de Andrade, localizada no Centro de São Paulo, foi alvo de um roubo. Durante...

Criminosos furtam obras de Portinari em São Paulo

Oito gravuras de Henri Matisse e cinco de Candido Portinari foram roubadas neste domingo (7) da Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo....