Governo da Bahia impõe restrição na chegada e saída de pessoas de Prado, Porto Seguro, Salvador e Feira de Santana

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Está bem pertinho, se aproximando a hora de ninguém sair ou entrar em cidades onde há casos de doentes com o novo coronavírus, ao menos em cidades do estado da Bahia. Toque de recolher também não descartado, no caso de a população não contribuir, de forma espontânea.

.

A medida drástica mostra o comprometimento do governo da Bahia em conter a sobrecarga no sistema público de saúde, o número de pessoas infectadas e transmissoras da doença e, logo, do menor número de mortes, possível. Ações assim, em países europeus e asiáticos ajudaram a conter o avanço da doença.

O Governador da Bahia, Rui Costa, está entre as autoridades públicas com decisões mais arrojadas, em todo o cenário nacional, sendo exemplo para outros estados da federação.

A restrição de circulação de pessoas começa a vigorar a partir de 00h00 da próxima sexta-feira (20), válida para a circulação de ônibus e vans com destino de saída ou de chegada para as quatro cidades, onde já há casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19). A restrição, à princípio, vai durar 10 (dez) dias.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/primeirojornal2/videos/546392752902572/” width=”800″ height=”400″ onlyvideo=”1″]

Nesse período, todo tipo de transporte público está proibido e quem for flagrado, desobedecendo essa imposição, terá o veículo apreendido e multado.

“Na sexta, às 08h00, nós começaremos a fiscalização e não será permitida mais saída de ônibus de Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro e Prado. Já no sábado, nós não permitiremos mais chegada de ônibus. Então está suspenso todo o transporte para as quatro cidades com casos confirmados durante 10 dias, como forma de limitar a movimentação de pessoas nestas cidades. Essa suspensão vale, inclusive, para o transporte de vans. A Agerba, Polícia Militar e Polícia Rodoviária vão agir. Os veículos que forem pegos fazendo transporte nestas cidades serão presos e levados para o pátio do Detran ou o quartel da PM”, afirma o governador.

.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Operação Infiel prende em flagrante mulher por estelionato em Porto Seguro

A Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia Territorial (DT/Trancoso), deflagrou, na noite de terça-feira (9), a Operação Infiel, destinada a desarticular um esquema...

Arma de fogo é apreendida em Porto Seguro durante patrulhamento

Na tarde da última segunda-feira, 1º de dezembro, policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar realizaram a apreensão de uma arma de fogo...

‘Operação Indulgência’: Quatro pessoas são presas por comercialização ilegal de terrenos em Porto Seguro

Alvos usavam fuzis para expulsar proprietários de suas terras e comercializar ilegalmente os lotes invadidos O Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do...