Bicho-preguiça aparece em bairro de Itamaraju

Publicado:

O animal foi resgatado nesta terça-feira (03) por policiais militares em Itamaraju e libertado no Parque Nacional do Descobrimento, no município de Prado.

O bicho-preguiça foi encontrado por populares numa árvore em frente a uma residência, no bairro Cristo Redentor, e encontrava-se em perfeito estado de saúde, segundo a equipe de resgate. “Não foi visto nenhum ferimento”, informou Vinicius Borges, dirigente do Gads.

Bicho Preguiça 2 GadsApós o resgate, o mamífero foi encaminhado à sede da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Itamaraju, sendo transferido em seguida para a reserva florestal.

De acordo com o Gads, se fosse constatado algum tipo de ferimento, o animal seria encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis), em Porto Seguro. “Lá, ele receberia todos os cuidados necessários”, afirmou Vinicius Borges.

Bicho Preguiça 4 GadsSegundo Josimar Santos, ativista do Gads, a presença de animais silvestres no setor urbano é motivada pela degradação de áreas florestais. “Geralmente, esses animais viajam para a cidade em busca de alimentos”, argumentou o ambientalista.

Por Domingos Oliveira / Fotos: Gads.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acidente com moto deixa um morto e outro ferido na BA-284 em Itamaraju

Na manhã deste sábado (7), um grave acidente na BA-284, em Itamaraju, resultou na morte de uma pessoa e deixou outra ferida. As vítimas...

Tragédia na BR-101: Casal de Itamaraju perde a vida ao retornar para casa com moto recém-adquirida

Um trágico acidente ocorrido na noite desta quinta-feira, 05 de junho, chocou moradores de Itamaraju e de toda a região. O jovem casal Eduardo...

Adolescentes são apreendidos por envolvimento com o tráfico de drogas na zona rural de Itamaraju

Na tarde desta terça-feira (04), por volta das 13h, policiais da 43ª CIPM apreenderam dois menores por ato infracional análogo ao crime de tráfico...