Governo da Bahia impõe restrição na chegada e saída de pessoas de Prado, Porto Seguro, Salvador e Feira de Santana

Publicado:

Está bem pertinho, se aproximando a hora de ninguém sair ou entrar em cidades onde há casos de doentes com o novo coronavírus, ao menos em cidades do estado da Bahia. Toque de recolher também não descartado, no caso de a população não contribuir, de forma espontânea.

.

A medida drástica mostra o comprometimento do governo da Bahia em conter a sobrecarga no sistema público de saúde, o número de pessoas infectadas e transmissoras da doença e, logo, do menor número de mortes, possível. Ações assim, em países europeus e asiáticos ajudaram a conter o avanço da doença.

O Governador da Bahia, Rui Costa, está entre as autoridades públicas com decisões mais arrojadas, em todo o cenário nacional, sendo exemplo para outros estados da federação.

A restrição de circulação de pessoas começa a vigorar a partir de 00h00 da próxima sexta-feira (20), válida para a circulação de ônibus e vans com destino de saída ou de chegada para as quatro cidades, onde já há casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19). A restrição, à princípio, vai durar 10 (dez) dias.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/primeirojornal2/videos/546392752902572/” width=”800″ height=”400″ onlyvideo=”1″]

Nesse período, todo tipo de transporte público está proibido e quem for flagrado, desobedecendo essa imposição, terá o veículo apreendido e multado.

“Na sexta, às 08h00, nós começaremos a fiscalização e não será permitida mais saída de ônibus de Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro e Prado. Já no sábado, nós não permitiremos mais chegada de ônibus. Então está suspenso todo o transporte para as quatro cidades com casos confirmados durante 10 dias, como forma de limitar a movimentação de pessoas nestas cidades. Essa suspensão vale, inclusive, para o transporte de vans. A Agerba, Polícia Militar e Polícia Rodoviária vão agir. Os veículos que forem pegos fazendo transporte nestas cidades serão presos e levados para o pátio do Detran ou o quartel da PM”, afirma o governador.

.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Operação Vértice Zero é deflagrada na região de Caraíva com foco em facções criminosas

Na manhã desta quarta-feira (23), as forças de segurança deflagraram a Operação Vértice Zero no distrito de Caraíva, localizado no litoral sul de Porto...

Polícia apreende granada e munições em Porto Seguro

Ação foi realizada por policiais do 8º Batalhão no Bairro Via Alegre I Na manhã deste sábado (28), por volta das 7h, policiais militares do...

Polícia apreende arma de fogo em Porto Seguro

Operação foi realizada pelo 8º Batalhão da Polícia Militar, em Porto Seguro, na madrugada desta quinta-feira (15), por volta das 2h, com participação de...