Moradora de Porto Seguro é a sétima vítima do coronavírus na Bahia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A confirmação da morte pela síndrome respiratória aguda, provocada pelo COVID-19, foi confirmada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) neste sábado (04).

A sétima morte é de Rafaela de Jesus Silva (uma mulher de 28 anos, paciente considerado fora do grupo de risco do coronavírus), que tinha ido à Itapetinga realizar uma cesária.

RAFAELA DE JESUS SILVA 28 anosDepois de dar à luz, recebeu alta médica e, sete dias depois, na última terça-feira (31), foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento Médico (UPA) com febre e insuficiência respiratória.

O quadro de saúde se agravou e precisou ser entubada e colocada no ventilador mecânico. A doença evoluiu muito rápido. No dia seguinte, na quarta-feira (1º), não resistiu e morreu.

A suspeita da causa da morte levou uma equipe da Vigilância Epidemiológica à colher o material da jovem e encaminhar para o LACEN em Salvador.

Sete dias antes do parto ela visitou a cidade do Prado, onde já há quatro casos confirmados do coronavírus.

Rafaela de Jesus Silva (28 anos) morava na região de Trancoso, em Porto Seguro.

Esta é a sétima morte por Covid-19 na Bahia e a segunda em uma cidade do interior do estado. Ao todo, a Bahia registra 290 casos do novo coronavírus.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Em parceria com o Vitória, Itabuna joga em Pituaçu neste domingo na estreia da Série D

Após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Baiano, o Itabuna estreia na Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (28), às 16h, contra o Real Noroeste, no Estádio Roberto Santos, o Pituaçu. A participação do Dragão do Sul na competição nacional acontece através de uma parceria com o Vitória, que cedeu 20 jogadores

Governo da Bahia entrega obras de modernização de duas escolas estaduais em Santo Estêvão

O governador Jerônimo Rodrigues entregou neste sábado (27) o Colégio Estadual de Tempo Integral de Santo Estêvão e o Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Edite Ferreira Fonseca, após obras de modernização no município de Santo Estêvão, na microrregião de Feira de Santana.     O Colégio Estadual de Tempo Integral de Santo Estêvão recebeu

Mulher é morta com tiro no rosto no interior da Bahia

Uma mulher foi morta com um tiro no rosto na madrugada deste sábado (27) no povoado de Alegrete, na cidade de Aramari, no interior da Bahia. A vítima tinha 33 anos.   Segundo as informações, o principal suspeito do crime é o companheiro de Vanuza dos Santos, que cometeu suicídio depois de disparar contra a