Pedro da Campineira relembra conquista do SAMU 192 em Itamaraju

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O ex-prefeito e pré-candidato a prefeito de Itamaraju, Pedro da Campineira (PL) relembrou em um post nas suas redes sociais a inauguração da base do SAMU 192 em Itamaraju e a importância dessa conquista para a sociedade itamarajuense.

samu1

Prefeito de Itamaraju durante 6 anos e 9 meses, Campineira desenvolveu durante sua gestão inúmeras ações de melhorias, dentre elas, está a instalação do SAMU 192 na cidade. Tal conquista, gerou um reflexo instantâneo de melhoria de saúde no atendimento de emergência da cidade.

samu4

Em casos de acidentes, as vítimas não tinham um atendimento adequado e eram transportadas sem o devido cuidado dentro de carros e em carrocerias de caminhonetes, chegando a agravar ainda mais a situação da vítima que necessitava de um atendimento médico naquele momento muitas vezes vindo a óbito.

Pessoas que sofriam algum tipo de problema súbito em casa também ficavam sem uma forma de atendimento adequado, e em diversos casos vidas eram perdidas.

A chegada do SAMU 192 mudou essa realidade e há quase 7 anos a população conta com esse serviço que é de muita importância pra os moradores da cidade.

Campineira relembra do empenho em implantar o SAMU 192 e as dificuldades enfrentadas em conquistar essa unidade pra cidade.

samu2

�??Era angustiante receber uma ligação quando havia algum acidente ou uma pessoa passava mal em casa e saber que naquele momento deveríamos ter uma estrutura pra atender esses casos de emergência. Identificando esse problema, fui atrás de uma solução, liguei pra amigos em Salvador e em Brasília e esbarrei em uma grande burocracia pra trazer o SAMU pra Itamaraju. Sentei com a equipe e organizamos tudo, tentamos, brigamos e após cerca de um ano de correria, deu tudo certo. Inauguramos o SAMU e fico feliz, agradecido a Deus em ter tido condições de implantar o SAMU em Itamaraju, foi um trabalho junto com o governo federal e estadual, mas que sem o interesse do gestor, o negócio não anda. Hoje quando vejo o SAMU pela cidade em uma ocorrência me dá uma satisfação imensa de saber que naquele momento uma pessoa vai estar recebendo um atendimento digno em um momento de enfermidade.�?� ressaltou Pedro.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...

Mototaxistas de Itamaraju elegem nova diretoria

A nova diretoria foi eleita nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, durante assembléia para a escolha dos novos membros. A chapa eleita foi composta de Jainei Santos (presidente), Jairo Lucas Figueiredo (tesoureiro) e Amilton de Jesus (Secretário). Os três vão representar a Associação de Mototaxistas de...