Prado autoriza reabertura gradual das atividades turísticas no município

Publicado:

A partir do dia 1º de julho podem reabrir as portas os hotéis, pousadas, agências de turismo, pensões e casas de hospedagens, desde que adotem medidas necessárias para evitar o contágio e a propagação do novo coronavírus.

Disponibilidade de álcool 70%, uso de máscara e distanciamento mínimo entre as pessoas, procedimentos iguais aos já exigidos de outros estabelecimentos comerciais autorizados ao funcionamento.

Pousada fehada em cumprimento ao decreto municipal de quarentena do corona vírus em Prado
Pousada fehada em cumprimento ao decreto municipal de quarentena do corona vírus em Prado

O setor turístico já enfrentava dificuldade para superar a crise na economia brasileira. A chegada da pandemia fechou tudo. Empresários passaram a contabilizar os prejuízos e uma série de contas para pagar.

A reabertura do turismo é esperada com muita ansiedade por quem vive diretamente do setor e por todos os outros impactados indiretamente pela atividade.

Passeios turísticos vão depender de regulamentação dos protocolos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Ministério do Turismo (MTur) e Secretária Municipal de Turismo.

.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Prado assina ordem de serviço para construção de nova creche modelo no bairro São Brás

Em um passo decisivo para o fortalecimento da educação infantil em Prado, a Prefeitura assinou, nesta segunda-feira (04), a ordem de serviço para...

SAC Móvel atende população no distrito de Guarani

Nesta quinta (24) e sexta-feira (25), as ruas do distrito de Guarani se encherão de oportunidades com a chegada do SAC Móvel, fruto...

Operação policial apreende drogas, armas e acusados de envolvimento com o crime organizado em Porto Seguro e Prado

Uma ação conjunta de combate ao crime organizado foi deflagrada nesta quarta-feira (23) nos municípios de Porto Seguro e Prado, no extremo sul da...