Prado autoriza reabertura gradual das atividades turísticas no município

Publicado:

A partir do dia 1º de julho podem reabrir as portas os hotéis, pousadas, agências de turismo, pensões e casas de hospedagens, desde que adotem medidas necessárias para evitar o contágio e a propagação do novo coronavírus.

Disponibilidade de álcool 70%, uso de máscara e distanciamento mínimo entre as pessoas, procedimentos iguais aos já exigidos de outros estabelecimentos comerciais autorizados ao funcionamento.

Pousada fehada em cumprimento ao decreto municipal de quarentena do corona vírus em Prado
Pousada fehada em cumprimento ao decreto municipal de quarentena do corona vírus em Prado

O setor turístico já enfrentava dificuldade para superar a crise na economia brasileira. A chegada da pandemia fechou tudo. Empresários passaram a contabilizar os prejuízos e uma série de contas para pagar.

A reabertura do turismo é esperada com muita ansiedade por quem vive diretamente do setor e por todos os outros impactados indiretamente pela atividade.

Passeios turísticos vão depender de regulamentação dos protocolos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Ministério do Turismo (MTur) e Secretária Municipal de Turismo.

.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Prado realiza Conferência Municipal de Saúde no dia 28 de agosto

A Prefeitura de Prado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, organiza no próximo dia 28 de agosto a Conferência Municipal de Saúde....

Festival das Baleias 2026: Prado vai sediar evento global pela conservação do oceano

O Festival das Baleias está de volta a Prado, na Bahia, em setembro de 2026, com o tema “Saberes Ancestrais e a Conservação da...

Vereador aperta o cerco exigindo compromisso social de empresa que comercializa áreas no bairro Basevi de Prado

Desde o início de seu mandato, Doutor Fabiano Rodrigues (UNIÃO) tem se dedicado a uma missão essencial: assegurar que responsabilidades sociais não sejam negligenciadas....