43ª CIPM comemora 22 anos de existência

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O dia 09 de julho é uma data muito especial para os policiais militares da 43ª Companhia Independente de Policia Militar, sediada em Itamaraju, pois representa um grande passo que foi dado pela unidade no ano de 1998, quando conseguiu a sua autonomia administrativa e operacional, deixando de ser uma subunidade do 13º Batalhão de Policia Militar, de Teixeira de Freitas.

A unidade teve grandes nomes no passado como ???Soldado Moreira???, primeiro policial militar a atuar em Itamaraju, na década de 1940, ainda nos tempos do Escondido, distrito que mais tarde se tornaria Itamaraju, ???Cabo Apolinário???, ???Miro Soldado???, ???Raimundo Soldado???, ???Sargento Romeu???, ???Soldado Renatão???, ???Carlito Soldado???, ???Sargento Samuel???, que foram seguidos com o passar dos anos por muitos homens e mulheres de farda e que ajudaram no fortalecimento do nome da Policia Militar nesse rincão do Extremo Sul.

No ano de 2017, a 43ª CIPM conquistou a sua sede definitiva, localizada na região central de Itamaraju, realizando com isso um antigo sonho da tropa. Preocupada com a preservação da sua história, possui na sua nova sede um memorial aberto à visitação, no qual há a materialização do reconhecimento institucional por aqueles que têm contribuído, ao longo décadas, para com a segurança da população..

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sérgio Nahas foi preso no mesmo local em que passou a lua de mel

O empresário Sérgio Nahas, 61 anos, foi preso na Praia do Forte, Bahia, no mesmo local onde passou a lua de mel com...

STF mantém decisão para ampla defesa de magistrados baianos em processo para suprimir vantagens remuneratórias; entenda

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou, em decisão proferida na quinta-feira (15), seguimento a um recurso extraordinário do Estado da Bahia, mantendo o...

Somente dois parlamentares baianos fizeram postagens sobre os graves números do feminicídio no Brasil e na Bahia

O Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) divulgou dados alarmantes sobre a violência contra a mulher em 2025. O Brasil registrou...