Canalização de oxigênio garante segurança para pacientes e economia para o Hospital de Caravelas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Mais uma boa novidade no Hospital Municipal de Caravelas. Depois de diversas adequações na estrutura física da unidade, foi montada uma rede canalizada para levar o oxigênio para facilitar os atendimentos.

Segundo a Secretária de Saúde, Marina Ramalho, ???isso é o máximo em segurança do paciente, porque o sistema segue as Normas Reguladoras Brasileiras, garantindo economia de recursos e segurança de que não faltará oxigênio para nenhum paciente???, resumiu.

IMG 8878
Alarme monitora consumo de oxigênio na unidade de saúde

O novo sistema de oxigênio garante fornecimento contínuo, com concentração e pressão ininterruptas. Caso haja alguma irregularidade no fornecimento, o próprio sistema soa um alarme. ???Assim, sabemos que não faltará oxigênio”, destaca.

Os cilindros, na medida que vão sendo utilizados, demandam substituição. A troca demanda um tempo valioso, principalmente, ao se falar em um paciente se recuperando em pós-operatório.

IMG 8892
Disponibilidade do oxigênio nos leitos

A nova estrutura garante, ainda, mais agilidade no fornecimento de gases medicinais, num sistema mais ágil e mais confiável.

Segundo a Secretária de Saúde, “o gás medicinal é fundamental em várias situações como paradas respiratórias, nebulizações, nos setores de pediatria, centro cirúrgico e pronto socorro, onde já estão sendo atendidos com a canalização dos gases”, explicou.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157715451725907].

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caravelas paga a primeira parcela dos precatórios da Fundef

Uma reparação de valores pagos indevidos no período, garantindo justiça aos profissionais da rede pública de educação que atuaram em escolas municipais de Caravelas...

Câmara de Caravelas mantém aprovação das contas de 2023 do ex-prefeito Silvio Ramalho

As contas do ex-prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, relativas ao exercício financeiro de 2023, foram mantidas como aprovadas com ressalvas após votação na sessão...

OMS: 840 milhões de mulheres no mundo foram alvo de violência

Quase uma em cada três mulheres – cerca de 840 milhões globalmente – já enfrentou episódios de violência doméstica ou sexual ao...