APLB Sindicato emite nota sobre atividades online com alunos em Prado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Segundo a nota, assinada pela direção do Núcleo da APLB do Prado, a entidade conciliou com a Secretaria de Educação, em reunião realizada no dia 06/07/2020, o retorno dos professores para esta quarta-feira, dia 16 de setembro.

Os profissionais vão retornar, de acordo com o turno de trabalho, com o cumprimento de 4 horas diárias, para quem trabalha 20 horas, e 8 horas para aqueles lotados em 40 horas.

Comunicado da Secretaria de Educação de Prado
Comunicado da Secretaria de Educação de Prado

Ainda segundo a nota, em nenhum momento a Secretaria de Educação cogitou à volta às aulas em plena pandemia do coronavírus.

O retorno é para as atividades nas escolas, todas equipadas conforme os parâmetros de saúde preconizados pela OMS (Organização Mundial de Saúde), adaptadas de apoio tecnológico necessário para a produção das atividades online, medida considerada fundamental, visto que a maioria dos professores não estão municiados dos instrumentos necessários em suas casas.

O retorno dos profissionais, segundo a entidade, zela pelo compromisso da categoria com a comunidade escolar da cidade do Prado, em oferecer uma educação de qualidade, mesmo durante a pandemia.

A direção da APLB Núcleo do Prado se colocou à disposição para eventuais esclarecimentos.

.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estado da Bahia amplia para 567 hectares a investigação nas áreas da Basevi em Prado

Já chega a 567,62 hectares o total de terras sob investigação na área cuja posse é reclamada pela Bahia Costa Sul Empreendimentos LTDA, empresa...

Oz BBB Futebol Clube conquista Copa Pradense de Futebol 2025

Oz BBB F.C. escreveu seu nome na história do futebol pradense ao conquistar o título da Copa Pradense de Futebol 2025, após uma final...

Flamengo e Vasco também vivem grande rivalidade na Juerana, em Prado

A rivalidade entre Flamengo e Vasco não se limita aos grandes centros do futebol brasileiro. No interior da Bahia, ela também é vivida com...