Asfalto chegou às ruas e avenidas de Ponta de Areia em Caravelas

Publicado:

O distrito de Ponta de Areia, localizado no município de Caravelas, surgiu da antiga vila de pescadores, construída no ano de 1881, para acomodar os trabalhadores da estrada de ferro Bahia-Minas.

Essa era a conexão da Bahia à Teófilo Otoni, no estado de Minas Gerais, através dos trilhos por onde passou a base de sustentação da economia caravelense e pujança de uma intensa atividade portuária.

Depois de 139 anos de fundação, os moradores já viviam uma grande expectativa desde o anúncio das obras. A chegada das máquinas e a aplicação do asfalto, então, foi uma festa, em Ponta de Areia.

Pelas redes sociais, a população mostrou com orgulho, em diversas postagens, curtidas, comentários e compartilhamentos, a ação de valorização e de cuidado com as vias públicas do local onde moram.

A Rua Paranhos e a Avenida Silveira Lôbo estavam no meio da BA-997, trecho sem asfalto, entre Caravelas e Barra de Caravelas. A passagem pelas ruas e avenidas de Ponta de Areia não vão ficar apenas mais bonitas.

O novo revestimento asfáltico é do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), com uma camada superior destinada a resistir diretamente às ações do tráfego, impermeabilizar o solo, aumentar a durabilidade e a resistência, além de melhorar as condições de mobilidade.

A obra está sendo realizada pela Prefeitura de Caravelas.

.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1º Torneio Baba Raiz de Caravelas 2025 é sucesso absoluto e já entra para o calendário esportivo do município

O 1º Torneio Baba Raiz 2025 aconteceu nos dias 19 e 20 de julho, no Ginásio de Esportes de Caravelas. Um espetáculo de raça,...

Obra da nova UBS avança em Caravelas e promete melhorar atendimento à população

A área da saúde em Caravelas segue em constante desenvolvimento. A construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do município está em ritmo...

Municípios do Extremo Sul da Bahia ingressam com ação de R$ 780 milhões contra mineradoras por desastre de Mariana

Prefeituras de Alcobaça, Caravelas, Mucuri, Nova Viçosa e Prado reivindicam reparações por danos ambientais, sociais e econômicos causados pela lama tóxica da Barragem de...