Som Pradoinfocus morre aos 46 anos. Uma vida de luta e superação. Prado está de luto

Publicado:

A cidade do Prado amanheceu de luto com a notícia da morte de Edson Viana dos Santos (o conhecido ‘Sonzinho Fotógrafo’).

No auge de seus 46 anos tinha diversos projetos pessoais, familiares e coletivos, ainda não realizados.

Filho de um casal de trabalhadores rurais, assentados no Riacho das Ostras, no município pradense, ainda jovem se mudou para a cidade do Prado para estudar. Já nessa época despertava o carinho das pessoas.

A história de Sonzinho sempre foi de superação. Uma desilusão amorosa fez com que se envolvesse num acidente, no início da década dos anos 2000, que quase lhe tirou a vida, deixando em seu corpo várias cicatrizes.

Depois desse incidente e após se formar no ensino médio, decidiu ir em busca de novos desafios na capital paulista, retornando quase dez anos depois, com o sotaque e muitas gírias paulistanas. De lá, o ‘Truta’ como ficou carinhosamente conhecido, trouxe suas principais companheiras, uma máquina fotográfica e Rosiene, sua esposa, com quem teve dois filhos, João Vitor e João Gabriel.

Com espírito de liderança, em 2012 e 2016, participou ativamente das duas campanhas de Mayra Brito, atual Prefeita do Prado. A partir de 2018 passou a defender o projeto político que levou Gilvan Produções à vitória no último dia 15 de novembro, um dos projetos pelo qual tanto lutou nos seus últimos dias de vida. O outro era um loteamento que abriu na Praia da Paixão, onde vendeu diversos lotes e mantinha outros como poupança para a família.

Em 2016, ocupou a Secretaria de Agricultura do município do Prado, período em que atuou ativamente em busca de vários benefícios para pequenos agricultores rurais, com destaque para a conquista de milhares de mudas e alevinos, dentre outros.

Militante do Partido dos Trabalhadores (PT), integrou cargos no Diretório Municipal do partido, após vitória no Processo de Eleições Diretas (PED), realizado nos anos de 2015 e 2019.

OS ??LTIMOS DIAS – Som do PT e Pradoinfocus, como também era conhecido, morreu nesta quinta-feira (26), depois de vários dias lutando contra a COVID-19. Os primeiros sintomas (dores no corpo, diarréia, dor de cabeça, febre e dificuldade para respirar) surgiram no início desse mês de novembro.

Os dias foram passando e doença ganhando força até ele precisar ser internado no Hospital de Campanha de Eunápolis. Sem melhoras, uma equipe médica providenciou a nova transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Vitória da Conquista, de onde não saiu mais vivo. Perdeu a luta pela vida, ao ter complicação num dos rins e comprometimento nos pulmões.

Relembrar sua trajetória de vida e os bons momentos ao seu lado é uma tarefa impossível de fazer, sem correr lágrimas nos olhos. A morte dele deixou no peito um imenso vazio, um nó na garganta e uma dor muito grande. Ele era um grande amigo, daqueles de verdade, uma pessoa muito querida. Compartilhamos a dor de sua perda e a esperança de um dia nos reencontrarmos, com ele nos esperando ao lado de Deus.

.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Prado reinaugura espaço do SineBahia e amplia acesso ao emprego e qualificação profissional

Em uma celebração marcada pela esperança e transformação, a Prefeitura de Prado, com o apoio do Governo do Estado da Bahia, reinaugurou as...

Festival de forró e avistamento de baleias aquece turismo em Cumuruxatiba no período das férias do meio de ano

Oito noites para curtir 17 atrações, dançando com o pé na areia e os olhos em uma das paisagens mais deslumbrantes do Brasil. E,...

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Posto da Mata

Na manhã deste sábado (5), um homem foi preso por tráfico de drogas no distrito de Posto da Mata, em Nova Viçosa, no Extremo...