Prado reforça incentivo às medidas de prevenção contra a COVID-19

Publicado:

Lavatórios foram instalados em locais públicos da cidade do Prado como medida para conter a proliferação do novo coronavírus.

A preocupação com a vida e a saúde dos moradores e dos turistas e moradores, fez com que a Prefeitura de Prado instalasse os dispositivos, equipados com torneira com água, sabão líquido, álcool 70%, papel toalha e lixeira.

As estruturas são portáteis e ficarão disponíveis nos pontos estratégicos de maior circulação de pessoas. Com essas instalações, as pessoas que estiverem transitando pelo centro da cidade, poderão higienizar as mãos, uma das principais medidas de higiene pessoal para evitar o contágio e a disseminação do vírus.

De acordo com o prefeito Gilvan (PSD), “além do distanciamento social, a principal arma contra o coronavírus é a higienização frequente das mãos, daí a estratégia para evitar a disseminação do vírus nestes ambientes pode fazer a diferença, além do trabalho de conscientização que temos adotado”, explica.

O vice-prefeito Carlão da Saúde, explicou a importância da higienização frequente das mãos. ????? tão importante, quanto ficar em casa, o simples ato de lavar as mãos com frequência. Já é comprovado pelos órgãos de saúde que manter a higiene é uma das medidas eficazes que podemos adotar contra a pandemia que assola nosso país e mundo???, reforçou.

.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo da Bahia autoriza anexar mais áreas da Basevi na ação discriminatória que investiga terras devolutas em Prado

Mais uma preocupação para a Bahia Costa Sul Empreendimentos LTDA, empresa conhecida como Basevi, responsável pela exploração de lotes desde a década de 70,...

Prefeito, secretária de Saúde e equipe técnica visitam obras da nova UBS em Prado

O prefeito de Prado, Gilvan Produções, esteve nesta terça-feira (04) com a secretária de Saúde, Neuziane Mascarenhas, e técnicos da Prefeitura, para acompanhar...

Bahia abre processo para identificar propriedade de área ocupada na Basevi, em Prado

Governo da Bahia instaura processo para identificar propriedade da primeira porção da área da Basevi ocupada em agosto de 2025 A área requerida como propriedade...