Luciara Azevedo Ferreira (da Aldeia Tibá, etnia pataxó) foi a primeira pessoa a ser vacinada no município do Prado. Para ela, “a vacina representa esperança, momento ímpar representando os indígenas e a luta dos profissionais da linha de frente na batalha pela vida e saúde de todos”, disse.
Nesta primeira etapa serão imunizados trabalhadores da área da saúde – que auxiliam no combate à pandemia -, indígenas e idosos residentes em Instituições, conhecidas como lar de idosos e asilos.
1.360 doses da vacina chegaram ao município nesta terça-feira (19), com forte esquema de segurança, com escolta da Polícia Militar.
Cada paciente receberá duas doses, com intervalo de 28 dias. Além da indígena, profissionais da saúde foram imunizados com a vacina contra a Covid-19.
A Secretária Municipal de Saúde, Neuziane Mascarenhas, explicou que “a vacinação é parte da virada de página na história dessa pandemia, apesar da disponibilidade de poucas doses, a expectativa é, num período muito breve, chegarem novos lotes para atender à todos?, enfatizou.
Segundo o Prefeito de Prado, Gilvan Produções, “todos os esforços estão sendo empregados para imunizar os pradenses, de maneira segura, eficaz e conforme as recomendações das autoridades de saúde”, destacou.
.
Comentários Facebook