Plano de ação de enfrentamento ao coronavírus é apresentado no Balneário Praia de Guaratiba

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O projeto de ação de enfrentamento ao Coronavirus e capacitação das equipes de segurança foi apresentado nesta quinta-feira (07).

A iniciativa visa orientar os visitantes do Balneário Praia de Guaratiba sobre as diretrizes implantadas no município com os processos de monitoramento e controle sanitário/epidemiológico da covid-19, por meio da campanha de sensibilização �??Segura essa Onda�?�.

Plano de acao da saude em Guaratiba 2
Vice-prefeito de Prado, Antônio Carlos Magalhães Neto (o ‘Carlão’) apresentado o projeto em Guaratiba

De acordo com o vice-prefeito, Antônio Carlos Magalhães Neto, “o plano de ação foi adaptado pela Secretaria Municipal de Saúde de Prado, de forma que todo trabalho realizado deva ser proporcional e restrita aos riscos avaliados e cenários epidemiológicos existentes”, destacou.

Na prática, o plano auxiliará na tomada de decisões, auxiliando a segurança da saúde pública, do bem estar comunitário e do pleno desenvolvimento social e econômico.

Apresentacao do projeto de saude em Guaratiba
Apresentação do projeto de saúde em Guaratiba

A estruturação está fundamentada nas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia, com base no Plano de Contingência Estadual em Resposta a Emergências em Saúde Pública.

O evento aconteceu no Hotel Mirante, localizado no Balneário Praia de Guaratiba, onde participaram as equipes das Secretarias de Turismo, Saúde e Vigilância Sanitária.

Por ASCOM | Prefeitura do Prado.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado: Campeonato Municipal de Futebol 2024 começa com tudo

Futebol amador volta a movimentar a cidade com 16 times participantes O Campeonato Municipal de Futebol de Prado começou no domingo, dia 21, com dois jogos no Estádio Municipal Nailton Batista de Oliva. A competição, que reúne 16 equipes, é organizada pela Liga de Futebol de Prado e pela Diretoria de Esporte do município. O

Chuva de gols marca a segunda rodada da 6ª Copa do Café do Guarani 2024

Muitos gols da 6ª Copa Café do Guarani, na 2ª rodada realizada no último domingo (21/04). Grandes espetáculos disputados no campo, com intensos confrontos e uma atmosfera vibrante, com a presença marcante de um público entusiasmado. O embate inicial entre Águas Bela e Força Jovem,...

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...