A Suzano S/A deu início ao processo de interrupção de atividades no Terminal Marítimo de Caravelas. Após a preparação de seus colaboradores e prestadores de serviço, a empresa informou, nesta terça-feira (19) que o processo de transporte de madeira – via barcaças entre o Terminal Marítimo de Caravelas (BA) e Portocel (ES) – terá suas atividades paralisadas a partir de fevereiro.
Segundo a empresa, “a possibilidade de retomada das atividades está sendo estudada pela companhia, que pesquisa formas de operação ainda mais eficientes e sustentáveis, afirma a nota.
Enquanto estiver com operações paralisadas no município, “a Suzano manterá iniciativas de educação ambiental e desenvolvimento social realizadas no município de Caravelas e região. A empresa estuda o remanejamento de equipes e oportunidades de primarização para outras frentes de trabalho da Companhia aos colaboradores que atuam nessa operação”, acrescenta.
Neste período, a madeira para abastecimento da Unidade Aracruz será transportada via modais ferroviário e rodoviário, respeitando toda a legislação vigente, considerando também um plano de ação a fim de mitigar possíveis alterações no fluxo das rodovias, como a utilização de rotas alternativas e ações de reforço à segurança no trânsito.
.
Comentários Facebook