Período de carnaval teve campanha de combate à exploração do trabalho infantil e exploração sexual em Alcobaça

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O carnaval acabou. Foram cinco dias, do que sempre foi festa, mas, neste ano, em razão da pandemia, passou em estado de alerta, por temor de aglomeração e de propagação do vírus, responsável por tirar a vida de mais de 230 mil brasileiros, em menos de um ano.
Mesmo nesse período de pandemia, a cidade de Alcobaça recebeu muitos turistas e visitantes. Com o aumento de circulação de pessoas, a Secretaria de Assistência Social (por meio do CRAS, CREAS, Bolsa Família e Conselho Tutelar) realizou blitz da Campanha Verão Contra o Abuso Sexual e Trabalho Infantil.
A campanha intitulada de Faça Bonito Operação Verão contou com abordagens na entrada da cidade, com distribuição de panfletos, leques informativos e fixação de cartazes em locais de fluxo de pessoas (Cais do Porto, Centro, Avenida 7 de Setembro, orla marítima e portal da cidade/trevo).
Não apenas nesse período, como durante todo o ano, a Secretaria de Assistência Social mantém canais de comunicação e de denúncias, através do disque 100 e dos telefones 3293-1369 (CREAS), 3293-2309 (CRAS), ou 99911-1336 (Conselho Tutelar) para auxiliar nesse trabalho.
Segundo o Secretário Municipal da Assistência Social, André Dias, o “objetivo é combater e enfrentar a exploração do trabalho infantil e o abuso sexual de crianças e adolescentes”, destacou.

.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bloco Turma do Funil levou para a avenida uma multidão de foliões reafirmando sua importância na tradição do carnaval de Alcobaça

O domingo de Carnaval em Alcobaça foi marcado pela celebração dos 21 anos do Bloco Turma do Funil, que levou para a avenida uma...

Carnaval de Alcobaça já começa com praça lotada no primeiro dia de programação

Sexta-feira foi só o começo e já deu o tom do que deve ser o Carnaval 2026 em Alcobaça. Logo na primeira noite, a...

Baiana que vive em BH conquista o segundo lugar na categoria over 60 da Corrida Rústica de Alcobaça

A atleta Ana Alves Dias, moradora de Belo Horizonte (MG) participou pela segunda vez da Corrida Rústica de Alcobaça, provando que idade não define...