Inaugurada nova sede da Secretaria de Educação de Caravelas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
De cara nova, muito mais bonita, com mais conforto e comodidade para toda a equipe da educação e profissionais da rede pública municipal de ensino.
�? assim que está a nova sede da Secretaria de Educação de Caravelas, mas você ainda se lembra do lugar onde os profissionais tinham de trabalhar, com mobiliários caindo aos pedaços, no prédio antigo, mal arejado, mal iluminado, tendo de afastar móvel pra lá e pra cá, em época de chuva? Era nesse ambiente que os profissionais de ensino trabalhavam sem conforto e sem segurança, sob o risco de acidente no ambiente de trabalho.
Vista aerea das obras concluidas no telhado da Secretaria de Educacao de Caravelas 2 scaled
Vista aérea das obras concluídas no telhado da Secretaria de Educação de Caravelas
A Secretaria de Educação e Esportes de Caravelas sempre funcionou em prédios de terceiros, mal adaptados e sem o devido planejamento, locados pela administração pública municipal para funcionamento em casarões antigos ou casas sem a estrutura necessária.
A primeira mudança, em 2017, foi não apenas de endereço, mas também de interesse, passando a funcionar na antiga Escola Isabel Costa, na época, sem grandes ampliações ou reparos.
As obras concluídas em 2021 foram planejadas e executadas para atender às necessidades do setor, oferecendo mais conforto, comodidade e segurança, em espaços mais arejados e bem iluminados.
Descerramento da faixa inaugural das obras de reforma e revitalizacao da Secretaria de Educacao de Caravelas 2 scaled
Descerramento da faixa inaugural das obras de reforma e revitalização da Secretaria de Educação de Caravelas
O descerramento da placa e faixa inaugural, na manhã desta segunda-feira (22), marca o início de um novo tempo na sede da Secretaria de Educação com a inauguração de novas salas para atendimento jurídico, almoxarifado, CEAMEI, censo escolar, cozinha, departamento de recursos humanos, equipe pedagógica, refeitório, reuniões, setor de merenda, transporte escolar, além de novos banheiros adaptados às necessidades especiais (masculino e feminino), estacionamento e paisagismo.
Silvio Ramalho Prefeito de Caravelas e nove dos onze vereadores do municipio 1 scaled
Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas) e nove dos onze vereadores do município
O ato de inauguração teve a apresentação da Flisa (Filarmônica Lira Santo Antônio) e presenças de Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas), Doutor Adauto (Vice-Prefeito), Tenente Valber (representando a 88ª CIPM), Gilmar de Souza (Presidente da Câmara Municipal), dos secretários municipais, Ticiana Siquara (Turismo), Fernanda Norberto (Finanças), Edinéia França (Meio Ambiente), Daniel Siquara (Pesca), Ayna de Souza (Assistência Social e Cidadania), Priscila Leite (Obras), Izaías dos Santos (Desenvolvimento Econômico), Jocivânia Caetano (Educação e Esportes) e Marina Ramalho (Saúde) e dos vereadores, João Miranda, Marcelo Sangue B, Leandro de Barcelona, Adalírio, Borê, Alencar, Zé Cabo e Reginaldo.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157718396503357].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...