Reunião discute criação do Conselho de Segurança em Itamaraju

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (23), no auditório da CDL, em Itamaraju. Participação de representantes da 12ª Ciretran, do Tiro de Guerra 06-025, da Maçonaria, do Conselho Tutelar, da CDL e líderes de bairros.
Por iniciativa da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), os itamarajuenses foram despertados da necessidade de criação do Conselho Comunitário de Segurança Pública, como medida de tornar a população mais próxima das forças de segurança e mais participativa na prevenção da criminalidade e da violência.
A proposta foi muito bem aceita pelos participantes que elogiaram a iniciativa da Polícia Militar e se comprometeram a participar das demais etapas, que envolvem apresentação, análise e aprovação do estatuto, eleição e posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal.
O Subcomandante da 43ª, Capitão Sidney Oliveira, representando a Major Kelly Ravani (comandante), ministrou palestra sobre o papel do Conselho Comunitário de Segurança, cujo objetivo é envolver a comunidade nas questões relacionadas à segurança e dos passos necessários à sua criação.
Esta é uma das ações previstas no Plano de Comando da Major Kelly Ravani, que tem buscando alinhamento da unidade policial com os objetivos estratégicos da Polícia Militar da Bahia.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Filha de Samara Felippo é vítima de racismo em escola de elite em São Paulo

A atriz Samara Felippo denunciou um caso de racismo contra a filha mais velha na escola onde a adolescente estuda, no Colégio Vera Cruz, considerado uma escola de elite em São Paulo.   De acordo com o g1, que teve acesso a uma carta assinada pela ex-global, duas meninas do 9º ano pegaram o caderno

Morre Juliano Costa Couto, ex-presidente da OAB-DF

Morreu, neste domingo (28/4), o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF) Juliano Costa Couto (foto em destaque). Ainda não há confirmação sobre a causa da morte, mas Costa Couto lutou contra um câncer no intestino. Costa Couto era advogado e professor universitário. Ele assumiu a gestão da OAB-DF entre

Cachorro morre após ser esquecido em carro de petshop em Vitória da Conquista

Um cachorro da raça shih-tzu de cinco anos morreu em Vitória da Conquista após ser levado para um petshop no município. Na denúncia feita pela esteticista Rosemeire de Oliveira Martins, tutora do animal, foi informado que o pet ficou esquecido dentro de um carro do estabelecimento.   De acordo com a TV Sudoeste, filiada da