Deputado autor da lei contra vacinação obrigatória e defensor do tratamento precoce morre de Covid-19

Publicado:

Alinhado às posições do presidente Jair Bolsonaro, deputado estadual do Mato Grosso, Silvio Fávero (PSL), também compartilhava nas redes sociais publicações contra medidas de isolamento social e defendia tratamento precoce contra a Covid-19 sem eficácia comprovada. ?? possível que ele tenha apostado sua vida nessa ideia.
O deputado morreu na tarde deste sábado, aos 54 anos, vítima da Covid-19. O estado de saúde do parlamentar piorou durante a madrugada, com um quadro de infecção generalizada, segundo sua assessoria. Ele estava internado em uma UTI de um hospital particular, em Cuiabá.
Fávero estava em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa e já tinha sido vice-prefeito de Lucas do Rio Verde (MT). O deputado era natural de Umuarama (PR) e deixa a esposa, Katia, e três filhos, Gabriel, Gustavo e João Ricardo. Por conta dos protocolos sanitários, não haverá velório.
O PROJETO – Em fevereiro, o deputado apresentou na Assembleia Legislativa do Mato Grosso o projeto de lei contra a obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19.
O texto afirma que a vacinação deveria ser submetida ao direito de escolha do cidadão, sem que o governo do Mato Grosso pudesse impor. A justificativa apresentada por ele foi a insegurança da eficácia e eventuais efeitos colaterais das vacinas, embora os imunizantes aplicados no país tenham aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fiscalização apreende mais de 7 mil garrafas de bebidas em São Paulo

O governo do estado de São Paulo anunciou a apreensão de mais de 7 mil garrafas de bebidas durante ações de fiscalização realizadas...

Metanol: Fábricas em SP, SC e MG são alvos de investigação da PF por suspeita de adulteração de bebidas 

Na última sexta-feira, 3 de outubro, a Polícia Federal realizou uma operação em três estados brasileiros, investigando fábricas por suspeita de adulteração de...

Clubes e restaurantes de Belo Horizonte suspendem vendas de bebidas destiladas

Clubes e restaurantes em Belo Horizonte decidiram suspender temporariamente a venda de bebidas destiladas, como gin, vodca, uísque e cachaça. Essa decisão é...