Irmão Lázaro morre depois de um mês lutando contra a covid-19

Publicado:

Antônio Lázaro da Silva morreu na noite desta sexta-feira (19), aos 54 anos, no Hospital São Matheus, em Feira de Santana, em decorrência de complicações da covid-19.
Irmão Lázaro, como ficou conhecido em todo o país, ex-Olodum, cantor e compositor, vereador em Salvador, enfrentava a doença há mais de um mês.
Diagnosticado no dia 15 de fevereiro, iniciou o tratamento em sua residência, na cidade de Feira de Santana.
Uma semana depois, no dia 22, apresentou febre e foi internado. O quadro evoluiu rapidamente à ponto de precisar, três dias depois, no dia 25, ser transferido para uma UTI para ser intubado. Pouco mais de um mês depois, com dias de aflição, perdeu a luta pela vida.

 

O sucesso como vocalista da banda Olodum veio acompanhado de problemas com drogas. A mudança de vida aconteceu quando se tornou evangélico, adotando o estilo da música gospel, gênero em que também se destacou.
A fama o ajudou a se eleger, em 2014, à deputado federal com 161.438 votos, não conseguindo o mesmo feito, em 2008, apesar dos expressivos 1.830.581 votos que conquistou na disputa à uma vaga no senado.
No ano passado, Irmão Lázaro venceu a disputa e conseguiu se tornar vereador de Salvador, com 4.273 votos. No seu lugar, assume o suplente Leandro Guerrilha (PL).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é morto a tiros após sair de cavalgada na região de Feira de Santana

Na noite deste domingo (26), um homem foi assassinado a tiros em São Gonçalo dos Campos, na região de Feira de Santana, após...

Coronel suscita indicar Eleusa Coronel na vice de Jerônimo, mas “relação” com MDB prevalece com aceno a prefeitos

A disputa por uma vaga na chapa majoritária na Bahia está em pleno vapor. Enquanto o senador Jaques Wagner (PT) visa reeleição, o...

Delegacia apura furto após homem relatar café “batizado” em encontro em cidade baiana

Um morador de Alagoinhas, na Bahia, relatou que foi vítima de um golpe durante um encontro com uma mulher. O caso está sendo...