Encontro em Caravelas reúne gestores do Bolsa Família dos municípios do extremo sul da Bahia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
�? cada dois meses os gestores do Programa Bolsa Família (PBF) se reúnem – num município diferente – para promover atividades direcionadas à assessoria, articulação e demais questões, unificando os interesses e objetivos destes entes federativos junto ao Ministério da Cidadania.
Treze municípios integram a microrregião extremo sul do estado (Mucuri, Nova Viçosa, Caravelas, Alcobaça, Prado, Itamaraju, Jucuruçu, Teixeira de Freitas, Ibirapuã, Lajedão, Medeiros Neto, Itanhém e Vereda).
Encontro em Caravelas dos gestores do Bolsa Familia no extremo sul Bahia 4 e1615816655386
Evento realizado no Centro de Convivências, na Barra, em Caravelas
O último encontro aconteceu na sexta-feira (12) no Centro de Convivência, na Barra, em Caravelas, com participação dos gestores do PBF destes municípios, numa recepção com a presença de Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas) e Ayna de Souza (Secretária de Assistência Social e Cidadania), dentre outros nomes.
De acordo com Marilene Figueredo (gestora do Cad�?nico/PBF) “o encontro propicia entrosamento e fortalecimento dos objetivos comuns dos municípios da região, principalmente em momento de pandemia, quando a população tanto precisa de apoio e assistência social”, disse.
Encontro em Caravelas dos gestores do Bolsa Familia no extremo sul Bahia 7
Caravelas sediou o encontro dos gestores do Bolsa Família dos municípios do extremo sul da Bahia
Para a Secretária da Assistência Social, Ayna de Souza, “os encontros entre os gestores reforçam a importância da continuidade do trabalho, apresentando diagnóstico sobre a realidade dos municípios e as medidas adotadas por cada um, em atendimento às necessidades da população, principalmente, das famílias de baixa renda”, destaca.
POPULA�?�?O ASSISTIDA EM CARAVELAS – O município tem 5.297 famílias inscritas no Cadastro �?nico e outras 3.238 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. Manter o município dentro das exigências do Ministério da Cidadania é a garantia de continuidade dos benefícios e da renda na economia local.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157718657713102].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...