Irmão Lázaro morre depois de um mês lutando contra a covid-19

Publicado:

Antônio Lázaro da Silva morreu na noite desta sexta-feira (19), aos 54 anos, no Hospital São Matheus, em Feira de Santana, em decorrência de complicações da covid-19.
Irmão Lázaro, como ficou conhecido em todo o país, ex-Olodum, cantor e compositor, vereador em Salvador, enfrentava a doença há mais de um mês.
Diagnosticado no dia 15 de fevereiro, iniciou o tratamento em sua residência, na cidade de Feira de Santana.
Uma semana depois, no dia 22, apresentou febre e foi internado. O quadro evoluiu rapidamente à ponto de precisar, três dias depois, no dia 25, ser transferido para uma UTI para ser intubado. Pouco mais de um mês depois, com dias de aflição, perdeu a luta pela vida.

 

O sucesso como vocalista da banda Olodum veio acompanhado de problemas com drogas. A mudança de vida aconteceu quando se tornou evangélico, adotando o estilo da música gospel, gênero em que também se destacou.
A fama o ajudou a se eleger, em 2014, à deputado federal com 161.438 votos, não conseguindo o mesmo feito, em 2008, apesar dos expressivos 1.830.581 votos que conquistou na disputa à uma vaga no senado.
No ano passado, Irmão Lázaro venceu a disputa e conseguiu se tornar vereador de Salvador, com 4.273 votos. No seu lugar, assume o suplente Leandro Guerrilha (PL).

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito de mandar sequestrar influenciador em Santo Antônio de Jesus é preso em Sergipe

Marcos Paulo, conhecido como “Kinho da Farinha”, foi preso na última quinta-feira (28) em Lagarto, Sergipe. Ele é acusado de ser o mandante...

Utilizando câmeras da SSP, cabo da PM localiza criança que estava perdida em Camaçari

O Sistema de Videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública da Bahia foi fundamental para localizar, nesta quarta-feira (27), a garota Maria Eduarda, de...

TCM proíbe prefeitos de duas cidades baianas de pintar prédios públicos com cores ligadas a partido político

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) decidiu que os prefeitos de Barro Alto e Angical devem parar imediatamente de pintar...