Itamaraju deflagra operação para conscientizar população sobre necessidade das medidas contra o coronavírus

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A operação foi deflagrada na manhã de terça-feira (09/03). O ato de lançamento foi realizado na Praça Nações Unidas, no centro de Itamaraju.
O ato contou com a participação dos secretários municipais, Léo Oss (Administração) e Luiz Fábio (Saúde), e de Jermersson Odely (1º Sargento do Exército Brasileiro, comandante do Tiro de Guerra 06-025).
O grupo de atuação conta com apoio do Tiro de Guerra 06-025, guarda municipal, policia militar, vigilância sanitária, agentes comunitários e vários outros profissionais de saúde.
Itamaraju deflagra operacao de conscientizacao sobre a necessidade das medidas contra a COVID 19 5
Ato de lançamento da operação de conscientização da necessidade das medidas contra o coronavírus
O efetivo (com mais de 100 agentes públicos) está nas ruas de Itamaraju abordando pessoas para a conscientização das medidas de prevenção ao Covid-19 tem o objetivo de frear a curva de contaminação do vírus, após o aumento de casos confirmados e de óbitos, sobrecarregando a estrutura pública de saúde.
A fiscalização e abordagem acontece no comércio, agências e correspondentes bancários, pontos de ônibus e feiras livres. Nesses locais têm sido reforçada a necessidade do uso de máscara, higienização frequente das mãos com álcool e distanciamento entre as pessoas.
Itamaraju deflagra operacao de conscientizacao sobre a necessidade das medidas contra a COVID 19 22
Estabelecimentos comerciais estão recebendo orientações para adotar rígido controle de entrada dos clientes
A iniciativa foi da Prefeitura de Itamaraju, por meio das Secretarias de Saúde e Administração. A primeira fase da operação tem o objetivo educativo e a exigência da mudança de postura.
Na segunda fase serão adotadas medidas punitivas para pessoas e comerciantes descumpridores das leis e dos decretos estabelecidos, com aplicação de multas e, caso necessário, prisão por crime tipificado no artigo 268 do Código Penal (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa). A pena é de detenção, de um mês a um ano, e multa.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157718589018307].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...

Mototaxistas de Itamaraju elegem nova diretoria

A nova diretoria foi eleita nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, durante assembléia para a escolha dos novos membros. A chapa eleita foi composta de Jainei Santos (presidente), Jairo Lucas Figueiredo (tesoureiro) e Amilton de Jesus (Secretário). Os três vão representar a Associação de Mototaxistas de...