As duas ferramentas são importantes para mapear o trade turístico (que inclui hotéis, pousadas, lanchonetes, agências e empresas de transporte e passeios turísticos).
A iniciativa visa preparar o município para o período pós-pandemia, quando o setor estará mais aquecido. A partir dessa perspectiva e oportunidade de negócios, os destinos mais organizados e com melhor infraestrutura vão despontar no segmento.
Segundo a Secretária de Turismo, Ticiana Siquara, “o envolvimento dos representantes desse setor é fundamental para organizar e fortalecer o segmento turístico de Caravelas”, destaca.
CADASTUR – ?? o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), no âmbito do Ministério do Turismo, para manter informações de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor turístico. ?? obrigatório para Meios de Hospedagem, Agências de Turismo, Transportadoras Turísticas, Organizadoras de Eventos, Parques Temáticos, Acampamentos Turísticos e Guias de Turismo-MEI (Microempreendedor Individual).
INVENTÁRIO TURÍSTICO – Tem a mesma finalidade do Cadastur, porém para manter atualizados os cadastros do município. Os dois estão sendo coletados, simultaneamente, a partir da próxima quarta-feira (07).
A inauguração da Escola Municipal Castro Alves e da obra de pavimentação asfáltica com drenagem pluvial do Bairro Erasmão marcou, em janeiro de 2026,...
Uma reparação de valores pagos indevidos no período, garantindo justiça aos profissionais da rede pública de educação que atuaram em escolas municipais de Caravelas...
As contas do ex-prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, relativas ao exercício financeiro de 2023, foram mantidas como aprovadas com ressalvas após votação na sessão...
Facebook Comments