O Prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica, usou as redes sociais na noite desta segunda-feira (05) para adiantar a necessidade de decretar medidas mais rígidas, afim de conter o avanço da covid-19 no município.
Em quase 30 minutos de live, o gestor explicou os motivos exigindo essa medida, citando Araraquara/SP e Salvador/BA, como exemplos positivos de controle do número de casos, de internações e de óbitos, após a decretação de lockdown. Já no caso oposto, citou Brasília, onde houve crescimento no número de casos, após o relaxamento dessas medidas.
O novo decreto será divulgado nesta terça-feira (06), proibindo o funcionamento de vários estabelecimentos comerciais.
A medida, segundo o prefeito, será tomada com o intuito de conter o avanço de casos confirmados, de internações e de mortos. “No período, vamos intensificar a fiscalização nas ruas e das atividades para garantir o cumprimento dessas medidas”, afirmou.
A expectativa é que o fechamento seja decretado por 12 dias, a contar de quarta-feira (07) até o domingo (18), mantendo o toque de recolher.
Boletim epidemiológico dessa segunda-feira (05) foi divulgado com a atualização de dois novos óbitos. Neste domingo (04) três pessoas perderam a vida, em decorrência de complicações da doença. Entre os dias 26 e 31 de maio, outras cinco pessoas morreram na luta contra a covid-19. No período de 11 dias foram 11 óbitos.
O Centro Administrativo de Itamaraju (CEADI) já estava com as atividades suspensas desde a semana passada e continuaria assim, ao menos, até a próxima segunda-feira (12).
No último domingo, 13 de agosto, o Estádio Municipal Francisco de Assis Castro Pereira, o tradicional “Pereirão”, recebeu um bom público para acompanhar mais...
Na manhã desta sexta-feira, 29, policiais militares da 43ª CIPM realizaram a apreensão de um adolescente em Itamaraju. O jovem foi encontrado com entorpecentes...
O Campeonato Intermunicipal 2025 começou oficialmente no último domingo, 10 de agosto, Dia dos Pais, movimentando estádios por toda a Bahia. No Estádio Municipal...
Facebook Comments