Caravelas intensificou orientação em estabelecimentos comerciais do município sobre cuidados contra a covid-19

Publicado:

As fiscalizações estão sendo intensificadas para garantir segurança da população e evitar medidas duras que possam exigir o fechamento do comércio local.
O trabalho de conscientização está sendo realizado desde o dia 12 de abril, com abordagem de pessoas nas ruas e visita da equipe da Vigilância Sanitária aos estabelecimentos comerciais de Caravelas, Juerana, Espora Gato, Barcelona, Ferraznópolis e Barra de Caravelas. Essas fiscalizações estão em curso e continuam, mesmo em locais onde já foram visitados.
A ação contou com a distribuição de máscaras, panfletos e colagem de cartazes, orientando os caravelenses sobre as medidas de prevenção e o que fazer em caso de surgirem sintomas da covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus.
Outra orientação foi a exigência ao cumprimento da lei que exige o uso de máscara – obrigatória – de todos os funcionários, segundo o padrão exigido, que é o uso desse Equipamento de Proteção Individual (EPI) protegendo a boca e o nariz.
A Coordenadora da Vigilância Sanitária, Daiana Carrilho, explica que a ação está sendo realizada “sem apoio policial, justamente, para não causar intimidação e destacar o caráter educativo aos empresários, empreendedores e vendedores ambulantes em seguir, rigorosamente, os cuidados necessários para evitar a propagação da doença, que se ocorrer, vai exigir medidas mais duras que prejudicam o comércio local”, enfatizou.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1º Torneio Baba Raiz de Caravelas 2025 é sucesso absoluto e já entra para o calendário esportivo do município

O 1º Torneio Baba Raiz 2025 aconteceu nos dias 19 e 20 de julho, no Ginásio de Esportes de Caravelas. Um espetáculo de raça,...

Obra da nova UBS avança em Caravelas e promete melhorar atendimento à população

A área da saúde em Caravelas segue em constante desenvolvimento. A construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do município está em ritmo...

Municípios do Extremo Sul da Bahia ingressam com ação de R$ 780 milhões contra mineradoras por desastre de Mariana

Prefeituras de Alcobaça, Caravelas, Mucuri, Nova Viçosa e Prado reivindicam reparações por danos ambientais, sociais e econômicos causados pela lama tóxica da Barragem de...