43ª CIPM comemora 90 dias sem homicídios em Itamaraju
Nesta segunda-feira (10) o município de Itamaraju não tem registro de ocorrência de homicídio. Conforme dados estatísticos da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a última morte violenta, decorrente de ação criminosa, ocorreu em 10 de fevereiro de 2021, no bairro Marotinho.
O homicídio é considerado um dos crimes mais impactantes na ordem social e de segurança da população. A redução dos índices está diretamente relacionada aos esforços das autoridades em segurança pública para proteger a população, com ações incisivas e rotineiras, abordagens, investigação e operações policiais, além de outras iniciativas da cultura da paz.
A Major Kelly Ravani atribui esse resultado positivo ao trabalho de inteligência desenvolvido pelas polícias Militar e Civil no município, identificando e alcançando, com a ajuda da comunidade, os principais envolvidos nos crimes. A comandante também enfatizou a intensificação do policiamento ostensivo em áreas da cidade que apresentavam um crescimento nos índices de crimes violentos letais intencionais, o que também contribuiu para a sua prevenção.
“Parabenizo todos aqueles que atuam nas forças de segurança deste município e a comunidade local que, em vários momentos, denunciou e apoiou as ações policiais, de modo a contribuir para esse excelente resultado. Apesar de comemorarmos essa marca histórica, sabemos que há vários fatores influentes para que tal crime ocorra e, por vezes, sua ocorrência chega a ser inevitável, mas seguiremos vigilantes afim de fazermos frente à qualquer ação criminosa contra a segurança da população”, comemora a comandante.
Comentários Facebook