Em tempo de pandemia, com os os protocolos de segurança contra a covid-19, a ação foi realizada na manhã dessa terça-feira (29), com o objetivo de combater o glaucoma, doença que pode deixar a pessoa cega.
Pacientes com histórico de problemas na visão, sendo atendidos no mutirão do glaucoma
Usando máscara e mantendo o distanciamento social, os pacientes receberam – gratuitamente – os colírios para o tratamento do glaucoma.
O público alvo foram os pacientes já atendidos na rede municipal de saúde e diagnosticados com a doença e outras pessoas, identificadas nas unidades básicas de saúde, com problemas na visão.
Secretária de Saúde de Prado, Neuziane Mascarenhas, acompanhando os atendimentos de combate ao glaucoma
O serviço foi realizado pelo ISOB (Instituto de Saúde Oftalmológica do Brasil), numa parceria da Prefeitura de Prado, por meio da Secretaria de Saúde, com o Estado da Bahia, através da a Secretaria Estadual de Saúde.
A Secretária de Saúde do Prado, Neuziane Mascarenhas, explicou “que é muito importante a presença de todos nessa ação, principalmente, porque os medicamentos estão sendo ofertados imediatamente após a realização do exame???, disse.
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) concedeu efeito suspensivo ao Agravo de Instrumento interposto por Rodrigo Carvalho de Jesus e outros, contra decisão...
Grande quantidade de pessoas segue ocupando a área do Loteamento Bahia Costa Costa, popularmente conhecida como Basevi, na cidade de Prado, por um número...
Facebook Comments