Caravelas está revitalizando quadra poliesportiva de Ponta de Areia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Localizada em Ponta Areia, distrito do município de Caravelas, a Quadra de Esportes estava bastante castigada pela ação do tempo e da natureza.
A obra conta com reforma estrutural de substituição de toda a cobertura do telhado, revitalização das traves, muretas, alambrado e piso. Também estão sendo construídos vestiários (masculino e feminino), uma sala (destinada para o depósito de materiais esportivos) e banheiros (masculino e feminino), ambos adaptados às necessidades especiais de acessibilidade, inclusive, com chuveiros para banhos.
Situacao em que se encontrava a Quadra de Ponta de Areia 2
Situação em que se encontrava a Quadra de Ponta de Areia
Mais do que uma mera reforma, a obra de revitalização está transformando a Quadra de Ponta de Areia num instrumento público poliesportivo, onde a população vai poder praticar voleibol, futsal, handebol e, também, basquete, após a instalação de uma tabela, aro e cesta. Essa ação amplia a capacidade de uso para muito além de apenas os jogos de futebol, como era no passado.
Situacao em que se encontrava a Quadra de Ponta de Areia 1
Toda a estrutura da quadra estava bastante castigada pela ação do tempo e da natureza
Para a Secretária de Educação e Esportes, Jocivânia Caetano, “a realização de mais essa obra demonstra a atenção da gestão municipal às necessidades da população, mesmo em meio às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus”, argumenta.
Há menos de um ano, o espaço em frente à Quadra de Ponta de Areia ganhou uma academia da saúde, após a conclusão da obra de asfaltamento da Avenida Silveira Lobo.
Revitalizacao da Quadra de Ponta de Areia 2
Vestiários estão sendo construídos, anexos à Quadra Poliesportiva de Ponta Areia, distrito de Caravelas
Segundo o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “esse conjunto de ações faz parte do pacote de investimentos dos recursos públicos na melhoria da infraestrutura e da qualidade de vida da população”, destaca.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Equipe de Alcobaça vence a Super Copa dos Campeões de Beach Soccer da Costa das Baleias 2024

Quatro equipes disputaram entre si: Baba da Orla (Alcobaça), Mangabeira (Prado), Real Porto (Mucuri) e Babilônia (Nova Viçosa). Os confrontos na fase de classificação aconteceram no sábado, dia 27 de abril, com jogos disputados na Arena de Beach soccer Roniery Barbosa, localizada na Orla do...

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...