Planta do projeto revela como será o Hospital da Costa das Baleias

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
A planta do projeto mostra como será o Hospital da Costa das Baleias, construído numa área localizada nas proximidades do Terminal Rodoviário de Teixeira de Freitas.
São mais de 60 mil metros quadrados com capacidade de atendimento em 190 leitos, dos quais, 40 leitos serão dedicados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O novo equipamento de saúde está orçado em R$ 150 milhões e vai integrar os atendimentos da Policlínica Regional, onde são realizados exames em diversas especialidades médicas.
Na última terça-feira (06), o governador da Bahia, Rui Costa, já havia adiantado que pretende publicar a autorização nessa próxima semana.
Dois dias depois, na quinta-feira (08), Presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Extremo Sul da Bahia (CONSA�?DE) e Prefeito de Caravelas, Sílvio Ramalho, acompanhou a análise do solo na área indicada no projeto.
Esse é a etapa inicial para compor o processo de licitação que beneficia os 13 municípios integrantes da região extremo sul da Bahia (Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas e Vereda).

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça, Caravelas e Cumuruxatiba vão contar com circuito de choro instrumental

O “Circuito Cai na Roda, O Choro no Extremo Sul”, irá beneficiar músicos e estudantes de música, pessoa que já teve algum contato com a música, integrantes de projetos musicais e/ou até músicos profissionais, em três cidades litorâneas do Extremo Sul da Bahia (Caravelas,...

Policlínica Regional de Teixeira de Freitas supera a marca dos 500 mil atendimentos na região extremo sul da Bahia

500 mil atendimentos. Um número bastante expressivo, superado neste mês de abril, com a oferta de dezenas de especialidades médicas para os baianos que vivem em cidades do extremo sul da Bahia. A primeira Policlínica Regional da Bahia, iniciou suas atividades em novembro de 2017....

Em contagem regressiva para inauguração, Hospital Estadual Costa das Baleias recebe aparelho de Ressonância Magnética

O Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB), em Teixeira de Freitas, já se aproxima da sua tão aguardada inauguração. A unidade de saúde, construída pelo Governo da Bahia que integrará a rede de assistência da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), já vem recebendo...