Feirantes de Caravelas são beneficiados com os kits da feira segura

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Os kits, chamados de Feira Segura �?? Viva a Feira, contêm avental, máscaras, álcool em gel, toucas padronizadas e folhetos com orientação sobre os protocolos de segurança, com dicas de proteção durante o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.
A entrega aconteceu neste final de semana, com a presença de representantes das secretarias de Saúde, Administração e Desenvolvimento Econômico do município, orientando os feirantes sobre os cuidados com a comercialização e manuseio dos produtos, a importância do distanciamento social, do uso de máscaras e, principalmente, a higienização frequentes das mãos com álcool.
O material foi distribuído aos feirantes do Mercado Municipal numa parceria entre a Prefeitura de Caravelas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Governo da Bahia, por meio da CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR).
Essa é mais uma ação que beneficia a agricultura familiar. Dezenas de barracas padronizadas, há pouco tempo, foram distribuídas para melhorar as condições de trabalho dos pequenos produtores.
Segundo a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Eliana de Andrade, �??todo cuidado é pouco, quando se trata de proteção contra a covid-19, por isso, a entrega dos kits é mais uma ferramenta importante na segurança dos feirantes e dos consumidores�?�, afirmou.
Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Izaías Marcelino, �??o trabalho dos órgãos públicos e a participação da população representa uma união de esforços para um ambiente mais seguro para todos”, disse.
O Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, disse que “a soma de ações públicas, com a melhoria da infraestrutura e a proteção das pessoas contribuiu, diretamente, para minimizar os impactos da pandemia”, destacou.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...