Raissa Soares é alvo de ação por crime de improbidade administrativa em Porto Seguro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
A ação civil pública do Ministério Público da Bahia (MP-BA) foi protocolada na última segunda-feira (16), através da promotora Lair Faria Azevedo.
O pedido de providências, apresentado à justiça, é que Raissa Soares seja condenada à reparação do dano extrapatrimonial causado, no valor de R$ 50 mil em favor do Fundo de Direitos Difusos. A 5ª Promotoria de Justiça de Porto Seguro já notificou os interessados na causa.
A médica se negou ao acordo de realizar um vídeo para ela mesma se retratar da postura contrária às recomendações sanitárias em continuar defendendo o protocolo precoce (Kit Covid).
A ação segue acompanhada de vídeos e mensagens com a médica desestimulando a imunização contra a covid-19, numa absurda ‘propaganda’ contra a vacina, com apologia ao enfrentamento da covid à base do protocolo precoce de tratamento, sem qualquer embasamento no Ministério da Saúde e na OMS, notadamente, agora, contrária à realidade de todos os países do mundo, que estão focando suas medidas de enfrentamento à covid, através da vacinação da população.
�? frente da Secretaria de Saúde de Porto Seguro, Raissa Soares, é acusada de crimes de improbidade administrativa, por ministrar hidroxicloroquina e outros medicamentos sem eficácia comprovada. Foi por essa prática que passou a ser conhecida como “Doutora Cloroquina”, participando de campanha nacional em defesa do chamado kit covid.
Oposta à vacinação, a médica promoveu tratamento contra a Covid-19 em Porto Seguro. A ação investiga se a médica, enquanto secretária municipal de saúde de Porto Seguro, desestimulou a vacinação da população contra o vírus da covid-19, no passo em que estimulou a adoção de suposto tratamento precoce, contrariando as orientações da ANVISA e do próprio Ministério da Saúde, instituições sérias e comprometidas com a saúde da população.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Em parceria com o Vitória, Itabuna joga em Pituaçu neste domingo na estreia da Série D

Após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Baiano, o Itabuna estreia na Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (28), às 16h, contra o Real Noroeste, no Estádio Roberto Santos, o Pituaçu. A participação do Dragão do Sul na competição nacional acontece através de uma parceria com o Vitória, que cedeu 20 jogadores

Governo da Bahia entrega obras de modernização de duas escolas estaduais em Santo Estêvão

O governador Jerônimo Rodrigues entregou neste sábado (27) o Colégio Estadual de Tempo Integral de Santo Estêvão e o Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Edite Ferreira Fonseca, após obras de modernização no município de Santo Estêvão, na microrregião de Feira de Santana.     O Colégio Estadual de Tempo Integral de Santo Estêvão recebeu

Mulher é morta com tiro no rosto no interior da Bahia

Uma mulher foi morta com um tiro no rosto na madrugada deste sábado (27) no povoado de Alegrete, na cidade de Aramari, no interior da Bahia. A vítima tinha 33 anos.   Segundo as informações, o principal suspeito do crime é o companheiro de Vanuza dos Santos, que cometeu suicídio depois de disparar contra a