480 pessoas foram atendidas entre os dias 08 e 09 de setembro. 150 deles foram diagnosticados com a necessidade de procedimentos cirúrgicos, agendados para os dias 27 e 28 deste mês.
Essas não seriam informações novas, não fosse o fato de serem realizadas pela primeira vez no Hospital Municipal de Caravelas e com recursos próprios do município.
Até então, as cirurgias oftalmológicas eram realizadas na região extremo sul da Bahia, através de parceria entre o Governo do Estado e os treze municípios, em estruturas de saúde, localizadas na cidade de Teixeira de Freitas.
1 de 19
O investimento na melhoria constante da rede de atenção básica e na revitalização de toda a estrutura do Hospital Municipal está permitindo aos caravelenses realizar vários procedimentos no próprio município onde vivem.
Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Marina Ramalho, “esse novo momento da saúde é resultado de ações importantes, dentre as quais, a modernização do Centro Cirúrgico, a implantação da Sala Vermelha, a instalação de moderno aparelho de Raio-X, a inauguração do Ambulatório Municipal e do Laboratório de Análises Clínicas, além de vários outros investimentos no fortalecimento da rede de atenção básica e dos serviços do SUS (Sistema ?nico de Saúde)”, explicou.
Para o Prefeito Silvio Ramalho, “Caravelas está deixando de ser dependente da estrutura de outros municípios, ao passo que vem investindo na revitalização e na modernização da rede pública de saúde, facilitando o acesso e os atendimentos à população”, disse.
Pela primeira vez na história, moradores de Caravelas e distritos (Ponta de Areia, Barcelona, Barra de Caravelas, Juerana, Taquari, Nova Tribuna e Rancho Alegre)...
O mutirão do glaucoma vai acontecer na próxima sexta-feira, dia 10 de setembro, nas dependências externas do Hospital Municipal de Caravelas, a partir das...
Os atendimentos aconteceram na Quadra Poliesportiva Municipal de Alcobaça, numa parceria com o Projeto Visão Sem Fronteira, com a realização de triagens, palestras e...
Comentários Facebook