A audiência pública aconteceu na noite desta segunda-feira (18), na Câmara Municipal de Vereadores de Teixeira de Freitas.
O evento foi realizado pela Comissão Pró-Ferrovias da Assembléia Legislativa do estado de Minas Gerais (ALMG). A abertura teve a apresentação da música
De acordo com o presidente da comissão, o deputado estadual mineiro, João Leite, “o objetivo foi apresentar os objetivos, o escopo do projeto de reativação e a proposta de reativação do transporte ferroviário de cargas e passageiros e o impacto dessa atividade para o extremo sul baiano”, argumentou.
O Prefeito de Caravelas, idealizador do evento em solo baiano, destacou a oportunidade de fazer uso dos recursos indenizatórios da tragédia de Mariana/MG para custear a implantação do sistema férreo. “Esse era um antigo sonho e está cada vez mais real. Nosso empenho tem sido de promover o desenvolvimento de nossa cidade e de toda a região”, destacou.
Presença também dos prefeitos, Silvio Ramalho (Caravelas), Luciana Rodrigues (Nova Viçosa) e Gilson Coleta (Nanuque); dos vice-prefeitos, Yuri Fernandes (Teixeira de Freitas), Marcílio de Oliveira (Araçuaí) e Doutor Adauto (Caravelas); dos presidentes das câmaras municipais de vereadores, Gilmar de Souza (Caravelas) e José Osvaldo (Nanuque); dos vice-presidentes das câmaras de vereadores, Mateus Guerra (Teixeira de Freitas) e Tiago Jardim (Aracuaí), Ulisses Brambini (da empresa Belofruit), Renan Reiser (representante da APEX – Associação Agropecuária do Extremo Sul da Bahia), além de vereadores e várias outras autoridades e lideranças políticas da região extremo sul da Bahia e do estado de Minas Gerais, dentre os quais, Jean Freire (vice-presidente da Assembléia Legislativa do estado de Minas Gerais) e Robinho (deputado estadual na Bahia).
Comentários Facebook