Seminário de Diagnóstico Turístico avalia os pontos fortes e gargalos do turismo de Alcobaça
Ação contou com a participação de agentes turísticos da cidade e faz parte do desenvolvimento do Plano Municipal de Turismo.
A Prefeitura Municipal de Alcobaça, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura e sob a condução da ABET (Agência Brasileira de Engenharia Turística), representada pelo turismólogo Joklébio Coelho, realizou, na última terça-feira (28/09), o Seminário de Diagnóstico Turístico.
O evento aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade e recebeu representantes de associações de classes, de meios de hospedagens e de alimentação, de grupos culturais e esportivos, artesãos, artistas locais e representantes do comércio em geral, e teve como objetivo reunir a comunidade para identificar os pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades (relacionados ao turismo) para entender melhor as demandas do setor no município.
Esse evento faz parte da elaboração do Plano Municipal de Turismo, e o secretário de Turismo, Sérgio Figueiredo, destacou a importância de construir os alicerces do turismo de Alcobaça, criando a lei que instituirá a Política Municipal de Turismo, e que esta é uma de suas metas junto à comunidade, ao prefeito e à Câmara de Vereadores.
Para o prefeito Zico, “a opinião de todos é muito importante nesse processo de construção colaborativa, para que, juntos, possamos construir um turismo organizado e sustentável e que traga bons retornos para a nossa comunidade”.
Para as próximas etapas, será feito outro seminário visando à elaboração do plano de ações futuras, além da implantação do SITUR Alcobaça (Sistema de Inteligência Turística).
Ainda nesta semana, a prefeitura fará a divulgação de uma pesquisa de opinião em que todos poderão colaborar, mesmo os que não puderam estar presentes no evento. Acompanhe os canais oficiais da Prefeitura e da ABET (@abet.tur.br) e saiba mais sobre as próximas etapas do projeto
Comentários Facebook