Assentados são vítimas de atentado armado no município do Prado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O atentado aconteceu na manhã deste domingo (31), no Assentamento Fabio Henrique, localizado no município do Prado. Dois ônibus foram incendiados, casas e três carros de passeio foram depredados.

As famílias contam que foram surpreendidas por mais de 20 homens encapuzados e fortemente armados, atirando em direção à um grupo de pessoas, reunidas para uma assembleia.

Vários assentados foram perseguidos e forçados à se esconder dentro de uma plantação de eucalipto, circunvizinha ao assentamento. Alguns deles chegaram a ficar reféns, com armas de fogo apontadas para suas cabeças, enquanto eram cobrados a informar a localização dos dirigentes locais do Movimento dos Sem Terra (MST).

A direção nacional do MST se manifestou repudiando o crime, denunciando ação de grupos armados, com o objetivo de minar a resistência, promovida pela reforma agrária.

A Secretaria de Segurança Publica da Bahia (SSP/BA) foi acionada. A Policia Militar esteve no local. A Polícia Civil foi notificada e segue apurando os fatos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estado da Bahia amplia para 567 hectares a investigação nas áreas da Basevi em Prado

Já chega a 567,62 hectares o total de terras sob investigação na área cuja posse é reclamada pela Bahia Costa Sul Empreendimentos LTDA, empresa...

Oz BBB Futebol Clube conquista Copa Pradense de Futebol 2025

Oz BBB F.C. escreveu seu nome na história do futebol pradense ao conquistar o título da Copa Pradense de Futebol 2025, após uma final...

Flamengo e Vasco também vivem grande rivalidade na Juerana, em Prado

A rivalidade entre Flamengo e Vasco não se limita aos grandes centros do futebol brasileiro. No interior da Bahia, ela também é vivida com...