Alcobaça realizou a 1ª Remada Ecológica de caiaques

Publicado:

Domingo (31) foi dia de aproveitar as belezas naturais na Primeira Remada Ecológica de Alcobaça.

Os participantes de várias partes do país desfrutaram de um lindo passeio de caiaque, sorteio de brindes (oferecidos pelo comércio local) e prêmios de participação.

O evento atraiu remadores do Espírito Santo, Minas Gerais e diversas cidades do estado da Bahia. Além do turismo, a prática esportiva promove benefícios para a saúde, além de atrair visitantes, gerando receitas econômicas e geração de emprego e renda.

A iniciativa contou com a parceria entre a Prefeitura de Alcobaça, Associação de Turismo de Alcobaça (ATUAL) e Associação Comercial de Alcobaça (ACISA), através do trabalho realizado pelas secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente, Turismo, Cultura e Esporte.

Apoio de militares da Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Serviço Móvel de Urgência (SAMU).

O objetivo, segundo o Secretário de Turismo, José Sérgio de Almeida Figueiredo Filho, foi promover o turismo, através do contato direto com a natureza e as águas tranquilas do Rio Itanhém, ideais para a prática do remo”, destacou.

NATUREZA – Alcobaça conta com vasta vegetação de mangue às margens do Rio Itanhém, além de muitas espécies de aves e outros animais silvestres, experiência marcante para os aventureiros, que desceram pelas águas até o encontro com o mar.

Por Osmar Guarnelles

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gol olímpico marca a segunda rodada do Campeonato de Veteranos de Alcobaça

A bola rolou nesse final de semana no Estádio Municipal Francisco de Assis Castro, com jogos válidos para a segunda rodada do Campeonato Municipal...

Quadrilhas estilizadas de Alcobaça brilham no Festival de Quadrilhas de Potiraguá

As quadrilhas estilizadas “Arrasta Pé” e “Avisa Lá Que Eu Vou”, do município de Alcobaça, marcaram presença nos dias 11 e 12 de julho...

Garoto de Alcobaça se destaca na Copa 2 Julho em Salvador

O jovem talento João Vitor, de apenas 15 anos, natural da comunidade de Aparaju, no interior de Alcobaça, brilhou defendendo as cores da equipe...