Com o tema ??Que vergonha, Bradesco!?, diretores do Sindibancários (Sindicato dos Bancários Extremo Sul da Bahia) realizaram nesta terça-feira (23) uma manifestação de protesto contra as demissões promovidas pelo banco na unidade local e em toda a região.
Na avaliação do coordenador geral do sindicato, Moisés Vital, o impacto das demissões afeta a saúde dos bancários e prejudica as condições de trabalho, ??pois as metas são cada vez mais abusivas e causam sofrimento aos clientes, principalmente aos aposentados e idosos.?
Ressalta Joelma Souza, diretora do Sindibancário, que o Bradesco acumula recordes de lucros. “? o reflexo do trabalho dos seus funcionários. Em troca, eles recebem assédio, desrespeito e falta de segurança?, afirma.
Em seu depoimento, o funcionário do banco em Porto Seguro, Tiago Amorim, relata que ??o segredo do Bradesco para lucrar tanto, mesmo em um ano de pandemia, é cobrar metas abusivas de seus funcionários.? “O sofrimento físico e mental dos bancários está nas alturas. Trocar saúde por lucro é justo?”, questiona Tiago.
O sindicato ressalta que só no primeiro trimestre de 2021 o Bradesco lucrou 73,6% a mais do que no ano passado. No mesmo período, demitiu 8.547 bancários.
??Nos últimos 12 meses, o Bradesco fechou 1.088 agências. As pessoas que têm contas na instituição, agora, esperam em filas, que só crescem. Além das horas de espera, aumentou o deslocamento para chegar até lá, em especial para os mais pobres?, finaliza a entidade.
Fonte: Sindibancários
Comentários Facebook