O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (29), pelo prefeito Bruno Reis, durante conversa com a imprensa.
A realização da festa vinha sendo discutida há meses, sem uma definição. O surgimento de novos casos e de outras variantes do coronavírus acendeu a luz de alerta para a realização de um evento de grandes proporções e o impacto na saúde pública e na vida das pessoas.
Segundo Bruno, “no cenário de incertezas, de duvidas, não há como realizar o festival da virada nesse ano, estando a um mês da festa e o crescimento de novos casos da covid-19, então, diante de tudo que está acontecendo, ainda não é o momento de colocar em risco tudo o que já foi construído para salvar vidas”, disse.
O Festival da Virada projetava presença de público superior aos 250 mil pessoas/dia.
Questionado sobre se haveria alguma programação para o réveillon, o prefeito informou que ainda avalia as possibilidades. Durante a virada de 2019 para 2020, mesmo não tendo Festival Virada, houve queima de fogos em alguns pontos da cidade. Ainda não há confirmação se esse ano terá de novo.
Indecisão sobre o Carnaval – A festa ainda não está confirmada. Bruno afirmou que a decisão depende de uma audiência com o governador. “O governador disse que me procuraria e eu disse que o procuraria. Eu já fiz isso e espero ter oportunidade para gente conversar e tomar a decisão em conjunto, com toda cautela e segurança, diante de tudo que está acontecendo”, completou.
Comentários Facebook