Empossados os novos Conselheiros de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e com Deficiência de Itamaraju

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O ato de posse dos Conselheiros do Idoso, aconteceu na manhã desta sexta-feira 12, em cumprimento da Lei municipal nº 10 de 2012 e da Lei N.º 1.026 de 2021.

O evento foi realizado na Loja Maçônica Deus Caridade e Justiça, localizada a R. Dom Pedro I, nº 46 �?? Centro.

Os novos conselheiros foram eleitos para o biênio 2021/2023. 20 novos conselheiros do idoso foram empossados no ato, sendo 10 titulares e 10 suplentes, representantes do governo municipal e da sociedade civil. Também foram empossados 8 conselheiros titulares da pessoa com deficiência e outros 8 suplentes.

Com os Conselheiros empossados, o segundo passo – é eleger os respectivos Presidentes.

Os Conselhos de direitos têm importante papel na formulação e deliberação de políticas voltadas para esse setor. O momento é histórico para o avanço social, tanto do idoso, quanto dos agentes especiais, que a partir de hoje, contam com essas instâncias de políticas públicas especificas.

A inclusão social, nesse contexto, transformou-se em um objetivo a ser perseguido por várias pessoas, em forma de ação.

Em Itamaraju pode se ver uma política de contrapeso às diferenças históricas e sociais, constituídas no núcleo da história do município.

�??Isso mostra a serenidade e a preocupação da Prefeitura em dar voz a essas pessoas que foram esquecidas de serem inseridas no meio comum�?�, afirma a representante da Secretaria de Desenvolvimento Social, Adriana Novais.

A Diretora de Departamento e Promoção Social, Lucimária Marinho, fez uma breve explanação para os presentes, sobre as atribuições e importância dos Conselhos para o desenvolvimento e a construção de políticas de inclusão social no Município.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Fabiana Agênica, diz que, �?? espero que os Conselheiros atuem de fato e harmoniosos entre-se, para que transformações venham acontecer�?�.

Já o Prefeito de Itamaraju, Dr. Marcelo Angênica, fala da veemência do momento. �??�? um passo importante para reconhecermos essas pessoas que compõe a nossa Sociedade. E hoje, implantamos essa ação tão importante para o município�?�.

O rito contou com a presença de Marcelo Angênica (Prefeito de Itamaraju), dos secretários municipais, Fabiana Angênica (Desenvolvimento Social), Léo Oss (Administração), Antônio Charbel (Obras), José Ferreira Filho (Educação), Luiz Fábio Lopes (Saúde), Renato Carminatti (Finanças), Ivan Favarato Filho (Agricultura/Meio Ambiente), Selmides Souza Pereira (Governo) e representantes da 43ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar).

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...

Mototaxistas de Itamaraju elegem nova diretoria

A nova diretoria foi eleita nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, durante assembléia para a escolha dos novos membros. A chapa eleita foi composta de Jainei Santos (presidente), Jairo Lucas Figueiredo (tesoureiro) e Amilton de Jesus (Secretário). Os três vão representar a Associação de Mototaxistas de...