O secretário de Obras de Itamaraju, Antonio Charbel, que estava com apoiadores do presidente, puxou os microfones da equipe de televisão, durante a passagem do presidente da república por Itamaraju. O aparelho da TV Bahia teve a espuma rasgada.
Quando o jornalista Cleriston Santana, cinegrafista da TV Bahia, tentou tirar satisfação, viu o secretário cerrar o punho e quase socar o profissional, não tivesse sido contido.
A pochete da repórter Camila Marinho também foi arrancada por outro apoiador e depois recuperada por um repórter.
Só depois da confusão a assessoria de imprensa da Presidência chamou os repórteres dos dois veículos para dentro do local. Um dos integrantes da segurança pediu desculpas pelo que havia ocorrido do lado de fora.
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), lamentou a agressão contra os jornalistas: ??Minha solidariedade à equipe de reportagem da Rede Globo, que foi agredida e impedida de realizar a cobertura jornalística durante carreata com o presidente em Itamaraju, na Bahia. A liberdade de imprensa é pilar fundamental da democracia e qualquer ataque ao jornalismo merece repúdio. O momento é de trabalho e solidariedade no Extremo Sul. Repudio violência contra a imprensa e oportunismo num momento de dor diante de uma tragédia. Vamos trabalhar?, disse o governador em uma rede social.
Comentários Facebook