Manaus anuncia contratação emergencial de profissionais de saúde para fortalecer enfrentamento à Covid

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Diante do aumento do número de casos de Covid-19 em todo o Brasil, a Prefeitura de Manaus decidiu ampliar o número de profissionais de saúde para atender a população na rede de saúde pública da cidade.

Por meio de um edital publicado no dia 15/01, a Prefeitura Municipal se antecipa para fortalecer o trabalho de enfrentamento à Covid-19 com a contratação de 436 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas. A inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (17), pela internet.

O reforço de pessoal na rede de saúde de Manaus foi anunciado pelo prefeito David Almeida na última semana como medida emergencial de suporte aos serviços de saúde, que têm registrado sobrecarga por conta dos casos suspeitos e confirmados de Covid no município e também por causa da redução do quadro de servidores resultante de afastamentos por motivo de doença.

Durante o lançamento do edital na última sexta-feira (14), o prefeito deu destaque ao papel da ciência no combate ao coronavírus. ???Em matéria de saúde, ouça o seu médico e a ciência. Cuide da sua família, da sua saúde, e procure um centro de atenção básica da Prefeitura de Manaus ou do governo do Estado. A vacina salva vidas???, declarou.

??ltimas 24 horas: Enquanto no Brasil foram registrados mais de 30 mil novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo o Ministério da Saúde, em Manaus foram detectados 2.337 novos casos da doença, de acordo com informações da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).

Ainda segundo a FVS-AM, dos 1,138 leitos de UTI disponíveis para pacientes com Covid-19 em todo o Amazonas, 55 estão ocupados em Manaus (5 na rede privada e 50 na rede pública), o que corresponde a uma taxa de ocupação próxima de 5%.

Inscrições: O período de inscrições para a contratação emergencial de profissionais de saúde em Manaus começa hoje (17) e segue até quarta-feira (19). O critério de classificação será o horário da inscrição, que pode ser feita pelo site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

 O contrato terá validade por um período de 30 dias, com possibilidade de prorrogação. E as vagas estão disponíveis para até nove áreas de atuação.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ciclistas são encontrados em trilha após sumir por 6 dias em SP

Duas ciclistas, Gilberto Alves e Carlos Gomes, desaparecidas desde a última quarta-feira (14), foram localizadas nesta terça-feira (20) pelo Corpo de Bombeiros em...

Laudo aponta uso de desinfetante e piora súbita em pacientes de hospital do DF

Laudo da PCDF aponta uso de desinfetante e administração irregular de medicamentos em hospital do DF. A perícia identifica administração irregular de substâncias...

Buscas por crianças desaparecidas no MA entram no 17º dia: O que se sabe?

Meta description: Desaparecimento de Ágatha Isabelly, 6 anos, e Allan Michael, 4, em Bacabal, Maranhão, permanece sem solução no 17º dia. A busca...