TAGS

Em entrega de eletrodomésticos, Rui pede que prefeituras acelerem cadastro de famílias atingidas pelas chuvas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Durante a entrega de cerca de 400 eletrodomésticos e colchões, nesta terça-feira (04), no município de Vereda, no extremo sul da Bahia, o governador Rui Costa pediu que os prefeitos e prefeitas acelerem o cadastro das famílias afetadas pelas fortes chuvas e que desenvolvam os projetos básicos para a reconstrução das casas que ficaram destruídas ou danificadas pelas enchentes.

Foram entregues 96 geladeiras, 96 fogões, 96 botijões e 96 colchões. A ação marca a continuidade das entregas que começaram na última quarta-feira (29) para famílias de Itamaraju. Na ocasião, o Governo do Estado entregou 380 geladeiras, 500 botijões de gás, mil fogões e cinco mil lâmpadas. Os eletrodomésticos e utensílios foram adquiridos pelo Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Funcep), e também doados por empresas como a Neoenergia Coelba e o Magazine Luiza.

Entrega de eletrodomesticos em Vereda 2
Entrega de eletrodomésticos em Vereda

O cadastramento das famílias beneficiadas é feito pelas prefeituras com apoio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), que tem atuado junto às equipes de assistência social dos municípios, e da Superintendência de Defesa Civil da Bahia (Sudec).

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prorrogadas as inscrições do concurso público da Prefeitura de Vereda

As inscrições para os cargos na Prefeitura de Vereda estarão abertas até o próximo dia 21 de janeiro, exclusivamente através da internet, no site da MS Concursos. Acesse o edital e faça sua inscrição clicando AQUI. Para a homologação das candidaturas é necessário efetuar o pagamento...

Inscrições abertas com mais de 100 cargos no concurso público da Prefeitura de Vereda

O Concurso Público da Prefeitura de Vereda terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por período semelhante, se necessário. Os aprovados terão jornada de trabalho que variam de 20 a 40 horas semanais, com remuneração mensal de R$ 1.320,00 à R$ 5.000,00. Os interessados...