Alcobaça está realizando triagem de pacientes para atendimentos oftalmógicos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A triagem será realizada entre até a próxima quarta-feira (16). Entre os dias 21 e 24 deste mês de fevereiro, os pacientes diagnosticados com algum problema de visão serão atendidos no mutirão de serviços oftalmológicos.

O mutirão de atendimento oftalmológico consiste na atuação de profissionais da área oftalmológica, na oferta de exames para avaliar as necessidades de cada paciente, em especial, aqueles diagnosticados como diabéticos, hipertensos ou que tenham problemas ao enxergar (visão embaçada, lacrimejando), sem que saibam a causa.

O Mutirão Visão sem Fronteiras oferece, além do atendimento, receita para a aquisição de óculos e diagnóstico, inclusive, encaminhamento para cirurgia através do Sistema �?nico de Saúde (SUS).

Os cadastros e os agendamentos estão sendo realizados nas unidades de saúde, por isso é importante que os pacientes procurem a unidade mais próxima de sua residência para se cadastrar.

Os atendimentos estão sendo realizados, seguindo os protocolos de biossegurança contra a covid-19. O uso de máscara será obrigatório.

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça, Caravelas e Cumuruxatiba vão contar com circuito de choro instrumental

O “Circuito Cai na Roda, O Choro no Extremo Sul”, irá beneficiar músicos e estudantes de música, pessoa que já teve algum contato com a música, integrantes de projetos musicais e/ou até músicos profissionais, em três cidades litorâneas do Extremo Sul da Bahia (Caravelas,...

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...