Alcobaça realiza demarcação do plano de zoneamento do Parque Municipal Marinho de Recife de Areia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Parque Municipal Marinho de Recife de Areia foi criado em 1999, através da Lei Municipal 471/1999. Mais de 20 anos depois, em 2021, a utilização predatória exigiu a elaboração de um plano de uso sustentável.

O Plano Emergencial de Uso do Parque, estabelecido pela Lei 848/2021, tem o objetivo de promover o desenvolvimento do turismo sustentável e a preservação ambiental dessa riqueza natural.

Parque Municipal Marinho Recife de Areia 5
Vista aérea do Parque Municipal Marinho Recife de Areia

No último sábado (19) foi realizada a primeira demarcação na área de zoneamento do Parque Municipal Marinho de Recife de Areia. O protótipo foi fincado pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente.

A iniciativa contou com a presença do canoísta da Marinha do Brasil, Adelson Carneiro, que está em Alcobaça realizando uma etapa de sua expedição �??Do Oiapoque ao Chuí�?�.

Parque Municipal Marinho Recife de Areia 3
Recife é um dos destinos turísticos mais requisitados por turistas e visitantes de Alcobaça

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, “o marco de demarcação vai servir para orientar visitantes sobre a área delimitada para a visitação consciente, com a devida preservação das riquezas naturais do local.

Parque Municipal Marinho Recife de Areia 7
O local fica em alto mar, distante cerca de 16 quilômetros da costa de Alcobaça

Devido à proximidade da costa e a grande exuberância de recursos pesqueiros, o Recife de Areia vem sendo utilizado como um dos principais pontos de pesca e um dos principais atrativos turísticos da região de Alcobaça.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por PREFEITURA DE ALCOBA�?A �?�� (@prefeituraalcobaca)

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça, Caravelas e Cumuruxatiba vão contar com circuito de choro instrumental

O “Circuito Cai na Roda, O Choro no Extremo Sul”, irá beneficiar músicos e estudantes de música, pessoa que já teve algum contato com a música, integrantes de projetos musicais e/ou até músicos profissionais, em três cidades litorâneas do Extremo Sul da Bahia (Caravelas,...

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...