A última publicação do Pirambu News aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (07), horas antes do proprietário do site, ser morto à tiros na Rua Nossa Senhora das Graças, perto de onde morava.
A principal hipótese investigada pela polícia do estado do Ceará é que Givanildo Oliveira (46 anos) foi morto por ter divulgado a notícia da prisão do principal acusado de matar duas pessoas no último domingo (06) (veja nesse link). O crime aconteceu poucas horas depois da publicação.
A vítima era dono de um site, que veiculava notícias locais do bairro Pirambu, em Fortaleza.
Em novembro de 2021 o Pirambu News completou 6 anos de existência. Desde o início da criação, o portal deixou de noticiar alguns crimes ocorrido do bairro de origem, por questões de segurança.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, na manhã desta terça-feira (08), que as polícias Militar e Civil estão em diligências para identificar e prender os acusados do crime e que caso segue sob apuração da 8ª Delegacia do Departamento de Homicidios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) lamentou a morte do comunicador e cobrou a apuração do crime “para saber se está relacionado a atuação do comunicador popular”.
O governador Camilo Santana, no entanto, disse via redes sociais que o assassinato da vítima e a chacina de Juazeiro do Norte “são inaceitáveis e é preciso a imediata identificação e prisão de todos os envolvidos”.
Comentários Facebook