A vaga foi liberada na manha deste sábado (19). Gustavo Silva Campos (7 anos), que estava internado na Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI), em Teixeira de Freitas.
A piora no quadro clínico do garoto exigiu cuidados numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O Sistema de Regulação de Urgência e Emergência do Estado da Bahia (SUREM) já autorizou a transferência aérea para o Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana. O plano de voo já está sendo providenciado para a transferência.
Há cerca de oito dias a criança apresentou complicações respiratórias, precisando ser internado na última quinta-feira (17) na UMMI, com febre alta e manchas vermelhas pelo corpo.
Segundo o Secretário de Saúde de Teixeira de Freitas, Danilo Ricardo, “o garoto passou por tomografia e eletrocardiograma, apresentando um aumento no baço e no fígado”, explicou.
Desde esta sexta-feira (18) ele estava sendo medicado com a Imunoglobulina Humana (remédio de alto custo), liberado através da Diretoria Regional de Saúde (DIRES), medicamento utilizado no controle de desordens imunológicas e inflamatórias específicas.
Comentários Facebook