Justiça determina imediato retorno das aulas presenciais em Itanhém

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A decisão judicial determinou que o município de Itanhém providencie o retorno das aulas presenciais na próxima segunda-feira (21), sob pena de multa diária de 50 mil e de crime desobediência, sem prejuízo de ações por crime de improbidade administrativa.

A Prefeitura de Itanhém apelou pela reconsideração da decisão justiça, negada pelo juiz da comarca de Itanhém, Dr. Virgílio de Barros Rodrigues Albino.

Ao que tudo indica, o município vai insistir na tentativa de impedir o retorno das aulas presenciais. O procurador do município, Dr. Valdeir Ferreira adiantou que a administração municipal de Itanhém vai recorrer ao Tribunal de Justiça.

Nesse impasse, os pais continuam cobrando o retorno dos filhos para a sala de aula, depois de quase dois anos de pandemia.

Mesmo com a diminuição dos efeitos da pandemia, sobretudo, no ano de 2021, a Prefeitura de Itanhém alegou que, somente agora, está reformando as escolas.

Argumento que o juiz escreve como �??uma falta de planejamento na reforma das unidades escolares, bem como da ausência do plano de retorno das aulas presenciais�?�, disse.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Câmara de Itanhém aprova reforma da Lei Orgânica Municipal com abstenção de André Correia e Caboquinho

A Câmara de Vereadores de Itanhém deu um passo significativo rumo à modernização e adaptação às necessidades contemporâneas do município ao aprovar, na noite desta segunda-feira (11), a reforma da Lei Orgânica Municipal. A medida foi aprovada com oito votos a favor, duas abstenções...

Alunos da rede municipal de ensino retornam às aulas presenciais em Caravelas

Nesta segunda-feira (14) foi a vez dos alunos do 6º ao 9º Ano. Na próxima semana retornam os alunos do 1º ao 5º ano e as crianças da educação infantil, com idades entre 4 e 5 anos. De acordo com a Secretária Municipal de Educação,...

Reunião com pais marca atividades do início de retorno às aulas da Escola Reitor Edgard Santos

Na noite de sexta-feira (04), a Escola Municipal Reitor Edgard Santos realizou em Itamaraju uma grande reunião com a participação dos pais de alunos matriculados na unidade de ensino e que iniciarão as suas atividades escolares na próxima segunda-feira (07). No evento, fizeram parte...